MEO, NOS, Vodafone e NOWO estreiam TV Cine+. Alternativa à Netflix?

Bruno Coelho
Comentar

O lançamento vai ocorrer já na próxima terça-feira, 19 de janeiro. A NOS estreia um novo serviço on-demand dos canais TV Cine. Todos os subscritores destes canais premium passam a ter acesso ao serviço “TV Cine+” de forma totalmente gratuita.

Isto significa que se fores cliente da NOS, MEO, NOWO ou Vodafone, passas a ter mais tempo para ver certos filmes e séries que passam nestes canais. O principal objetivo é que este serviço funcione como uma espécie de Netflix (embora on-demand e não em streaming), deixando os conteúdos disponíveis além dos sete dias das gravações automáticas.

Em comunicado, é explicado como tudo vai funcionar: “No serviço on-demand TVCine+ estão disponíveis séries exclusivas exibidas nos canais TVCine - Top, Edition, Emotion e Action - nomeadamente Vikings, que não estão disponíveis em nenhum outro serviço ou plataforma em Portugal, assim como os filmes mais recentes em TV”, esclarece fonte oficial.

Serviço TV Cine+ será gratuito para todos os subscritores destes canais premium

Como seria de esperar, tal serviço não será exclusivo da NOS, detentora dos canais, “Adicionalmente, é importante clarificar que tanto os Canais TVCine, como o novo serviço TVCine+, estão disponíveis na Nos, Meo, Vodafone e Nowo”, rematam.

Recorde-se que esta novidade surge depois de, em 2020, estes canais terem sofrido um rebranding que levou a mudança de imagem e nome. A partir daí ficaram também disponíveis para os subscritores fora de casa nas apps das operadoras, como é o caso do Meo Go ou da Vodafone TV.

Este não será certamente um serviço perfeito. Mas oferece assim aos subscritores uma maior janela de possibilidade para assistirem a conteúdos. Através da sua app da operadora, os subscritores terão aos conteúdos dentro e fora de casa. Os TV Cine têm um custo mensal de 10€.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.