Altice Portugal (MEO) pede “responsabilidade” durante o confinamento

Bruno Coelho
4 comentários

Tal como a 4gnews noticiou, o novo estado de emergência dá novamente liberdade às operadoras de telecomunicações para “limitar ou inibir” de serviços como as plataformas de vídeos ou serviços de audiovisuais de videoclube.

Isto significa que plataformas como a Netflix, YouTube ou HBO poderão sofrer com limitações de maneira a que a “integridade” das comunicações eletrónicas seja preservada. Agora a Altice Portugal vem apelar a um uso responsável por parte dos consumidores das redes de comunicações durante este período.

Altice Portugal fala em possíveis "ampliações e reforço de rede" se necessário

À agência Lusa, fonte da Altice Portugal afirma que “face ao expectável e progressivo aumento de tráfego na rede fixa, dada a situação de isolamento e de teletrabalho imposta aos portugueses” podem ser feitas “ampliações e reforço de rede adicionais por todo o território nacional”.

"Altice Portugal apela a todos para um uso responsável das redes”

Nesta tónica, a dona da MEO pede responsabilidade aos consumidores. “Com vista a garantir o funcionamento pleno e sem falhas, a Altice Portugal apela a todos para um uso responsável das redes”, afirma fonte da empresa liderada por Alexandre Fonseca.

Alexandre Fonseca, responsável máximo da Altice Portugal
Alexandre Fonseca, responsável máximo da Altice Portugal

É referido também que a Altice “encontra-se em contacto permanente com a Direção-geral de Saúde (DGS), acompanhando as orientações e recomendações das entidades competentes, mantendo de forma rigorosa o seu plano de contingência”.

Fica a promessa de que a empresa tudo vai fazer para “assegurar que as redes e os serviços de comunicação estão à altura deste desafio”, algo que as outras operadoras também deverão assegurar. Recorde-se que durante o confinamento, em 2020, serviços como o YouTube ou Netflix tiveram a sua resolução máxima limitada, algo que também pode acontecer desta vez.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.