MEO é a operadora de telecomunicações com menos reclamações em Portugal

Rui Bacelar
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A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) deu recentemente a conhecer os dados alusivos ao número de reclamações com as operadoras de Portugal durante o terceiro trimestre de 2021. Os resultados mostram a MEO a destacar-se perante a NOS, Vodafone e NOWO no nosso mercado.

Com efeito, a MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal, foi distinguida mais uma vez como o operador com a menor taxa de reclamações por mil clientes. Os dados versam do relatório da ANACOM referente ao 3.º trimestre de 2021.

MEO continua a ser o operador com menos reclamações em Portugal

Além desta distinção pela ANACOM, em simultâneo a MEO conquistou o título de “Marca Recomendada” pelos consumidores portugueses atribuída pelo Portal da Queixa.

São, portanto, duas distinções que consolidam a aposta da Altice Portugal e das suas marcas na Qualidade de Serviço que tem sido um dos pilares estratégicos da equipa de gestão com reflexo direto na MEO.

Segundo os dados da ANACOM a MEO registou a maior diminuição face a igual período do ano anterior (-26%). Além disso, teve a menor taxa de reclamações no período em análise (1,1 reclamações por mil clientes).

Sector das comunicações teve 32 mil #reclamações no 3.º trimestre, 12,3 mil (38%) relativas ao serviço postal e 20 mil (62%) a serviços de comunicações eletrónicas. Consulte o relatório hoje divulgado pela ANACOM. https://t.co/I1XZ5uCv7G#Estatísticas pic.twitter.com/X42D8WOBp6

— ANACOM (@_ANACOM_) 30 de novembro de 2021

Fazendo uma retrospetiva, esta distinção assinalada pelo regulador setorial tem sido consistente ao longo dos últimos três anos. Este ano ao menor volume de reclamações junta-se o Índice de Satisfação dos consumidores do Portal da Queixa.

Ainda de acordo com a mesma fonte, 78 em 100 estão satisfeitos com a atuação da MEO em Portugal. Número este confirmado com uma taxa de resposta de 100% e uma taxa de solução dos casos expostos na plataforma de 92,4%.

Assim sendo, estes resultados refletem uma alta performance da marca na área de serviço ao cliente e atribuem à MEO o Prémio de “Marca Recomendada” pelos consumidores em 2021.

Recorde-se que a Qualidade de Serviço, a par do Investimento, da Inovação, da Proximidade e da Responsabilidade Social e Sustentabilidade são os seis pilares estratégicos da atuação da Altice Portugal.

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Rui Bacelar
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