Smart Fan Heater: chega a Portugal o novo aquecedor inteligente da Smartmi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Smartmi, marca de eletrodomésticos e vida inteligentes pertencente ao ecossistema Xiaomi, lança agora em Portugal o aquecedor Smartmi Smart Fan Heater. Trata-se de um aquecedor inteligente com grande capacidade calorífica e de oscilação até 90º.

O produto tem ADN Xiaomi com design minimalista e preço de 149 € em Portugal. A potência é de 2000 W com formato de torre para climatizar até espaços com até 30 m² com a comodidade de ser controlável através da aplicação Mi Home da Xiaomi.

O aquecedor Smartmi Smart Fan Heater custa 149 € em Portugal

Aquecedor Smartmi Smart Fan Heater

O aquecedor Smartmi tem duas potências de aquecimento configuráveis – 1200 W e 2000 W. Além disso, tem uma resistência cerâmica PTC (positive temperature coefficient) de 300 mm para maior segurança e durabilidade do próprio aquecedor.

Note-se que este é um aquecedor ideal para a sala ou para um quarto grande ao conseguir aquecer espaços com uma área máxima recomendada de 30 m² em poucos segundos. Ademais, tem base giratória de 90 graus para um aquecimento homogéneo.

Todo o funcionamento e operação pode ser automatizada e controlada através do tablet e / ou smartphone Android mediante a aplicação Mi Home da Xiaomi. Esta é a central de controlo, gratuita, que permite tirar partido das funções "smart" do produto.

Tem potência de 2000 W, base rotativa e controlo pela app Mi Home da Xiaomi

Aquecedor Smartmi Smart Fan Heater

Além disso, este é um aquecedor bastante silencioso. Isto porque as suas pás curvas reduzem eficazmente a obstrução do ar, ao mesmo tempo que diminuem o ruído até 35,6 dB, uma melhoria face aos aquecedores tradicionais.

Ademais, o Smart Fan Heater apresenta controlo de temperatura constante a partir da aplicação e quatro configurações pré-definidas. Tem ainda uma grelha que impede ainda a entrada de poeira e ventila o equipamento para otimizar o funcionamento.

Podemos ainda apontar a sua construção compact que também facilita a arrumação. O aquecedor Smartmi tem um peso de 4 kg, asa embutida e dimensões de 230 x 230 x 960 mm. Atualmente está disponível em branco.

O aquecedor Smart Fan Heater é compacto e fácil de arrumar

Aquecedor Xiaomi Smartmi

Por fim, apontamos os materiais compostos PC + ABS otimizados que o tornam mais resistente ao calor e muito mais seguro do que os materiais ABS tradicionais, além de possuir certificação RoHS.

Em síntese, este é o novo aquecedor inteligente com controlo por voz, caso esteja conectado aos equipamentos Alexa e Google Home Assistant, ou através da aplicação Mi Home, disponível para dispositivos iOS ou Android.

O produto está disponível através da loja oficial da Smartmi em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.