MEO (Altice Portugal) reforça as redes para dar resposta a Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Altice Portugal, empresa responsável pela MEO, deu agora a saber através de comunicado à imprensa que está a reforçar as infraestruturas de redes em Portugal. Um esforço para melhor dar respostas às necessidades atuais dos portugueses.

Com o regresso do confinamento e a obrigatoriedade do teletrabalho, o acesso à Internet volta a assumir contornos vitais para a economia de Portugal e para a vida dos portugueses. Agora, a MEO toma assim uma iniciativa positiva no reforço das redes.

A Altice Portugal reforça assim o serviço da MEO

"Com vista a dar resposta e a minimizar o impacto na vida dos Portugueses, a Altice Portugal vai proceder a novas ampliações e a um maior reforço de rede por todo o território nacional face ao expectável progressivo aumento de tráfego na rede fixa, dada a nova situação de confinamento e de teletrabalho imposta aos portugueses.", pode ler-se no comunicado.

A Altice Portugal reconhece a importância do setor das telecomunicações como meio indispensável à "continuidade do País". O meio onde se insere a MEO é crucial tanto para a atividade do setor público como privado, servindo de base à economia digital.

O acesso à Internet e as telecomunicações são estrategicamente importantes, sobretudo em contexto de pandemia. São indissociáveis da atividade diária dos profissionais de saúde, das áreas da educação, formação e ensino superior.

As telecomunicações são igualmente importantes para as famílias em casa, para os idosos em isolamento, permitindo aqui mitigar o isolamento social.

A importância estratégica das telecomunicações em Portugal

O reforço nas redes da operadora MEO vem assim garantir a continuidade do teletrabalho, bem como da vida laboral. A operadora quer assegurar os seus clientes e os portugueses em geral que tudo fará para que o serviço continue estável e de confiança.

A MEO recorda ainda que durante o primeiro confinamento - em 2020-, a Altice Portugal deu conta das necessidades emergentes dos portugueses. A rede MEO não falhou, mesmo com o uso massivo e até nos períodos de pico de utilização.

Para tal, a empresa cita os mecanismos de segurança redundantes, bem como a "resiliência das suas redes e investimentos realizados na sua expansão". Caso seja necessário um aumento da capacidade, a Altice Portugal diz-se preparada para o fazer.

Em síntese, são boas notícias para Portugal e para os clientes portugueses da operadora MEO. Entramos em novo período de confinamento e o acesso à Internet volta a revestir-se da mais extrema importância.

Editores 4gnews recomendam:

  • Altice Portugal (MEO) pede “responsabilidade” durante o confinamento
  • MEO, NOS e Vodafone: novas regras para suspensão de contratos
  • MEO, NOS e Vodafone: o retrocesso na Internet ilimitada
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.