Melhorias de design chegam ao Google Maps Web

Filipe Alves

A Google está a melhorar o Google Maps na versão web também. A empresa de Mountain View tem trabalhado afincadamente para trazer o Material Design 2.0 para todos os seus serviços e aplicações e o Google Maps Web é o próximo.

Não podemos dizer que a atualização de design é berrante porque não é. Este é um refrescar elegante daquilo que é um dos serviços mais importantes de sempre.

Google Maps tem um novo design na web

O Google Maps começa aos poucos a perder o design que tinha nas direções e informações de locais, para nos dar um design mais limpo e elegante. O Material Design 2.0 chegou para nos dar mais "brancos" e menos tonalidades coloridas. Ao contrário daquilo que aconteceu com o primeiro Material Design que saiu com a atualização Android Lollipop.

Google Maps na Web acompanha o novo design da aplicação para Android

Como podemos ver nos exemplos abaixo as mudanças não são super relevantes, porém, mostra-nos o compromisso da empresa americana em uniformizar as suas experiências de software. Escusado será dizer que não é bonito ir ao Google Maps do smartphone e ter um design e do computador ter outro. Ainda que o Google Maps seja mais usado no smartphone do que na Web, continuo a achar relevante a atualização do design.

Google Maps web novo design

Contudo, o novo design ainda não chegou para todos os utilizadores. Deste lado ainda não posso confirmar o novo estilo. O pessoal do AndroidPolice conseguiu e tirou umas capturas de ecrã comparando as pequenas diferenças com a versão anterior. Diferenças que podes ver nas imagens ao longo do artigo.

Google Maps novo design web

Em suma, esta é uma mudança pequena e provavelmente sem muita importância. Porém, continuo a dizer que é bom ver a Google não se esquecer da versão web das suas aplicações mais usadas.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.