30 melhores jogos para a PS4 em 2020

Rui Bacelar
Comentar

A PlayStation 4, a consola de quarta geração da Sony foi lançada em 2013 e tem uma grande biblioteca de jogos dos mais variados géneros. A 4gnews selecionou alguns dos melhores jogos para PS4 que vais querer jogar em 2020!

Se estás à procura de uma lista com os melhores títulos, aclamados pela crítica e comunidade de jogadores, desliza e vê todos os jogos aqui presentes. Tivemos em conta o género, estúdio, ano de lançamento e classificação da crítica especializada.

1. Red Dead Redemption 2

Género: Aventura / Ação / Histórico
Estúdio: Rockstar Games
Ano: 2018
Metacritic: 97

Aclamado como o melhor jogo para PS4, Red Dead Redemption 2 é uma aventura épica que celebra e recria os últimos anos do século XIX e o último esgar selvagem do Oeste norte-americano. O jogo tem um mundo vasto e a atmosfera é perfeita.

A atenção ao detalha pauta este título e dá-nos possibilidades ilimitadas no modo multiplayer. A América em 1899 era um país em rápida modernização, mas a região Oeste permanecia desafiante. Vive este jogo, não te limites a jogá-lo.

2. Grand Theft Auto V (GTA V)

Género: Aventura / Ação / Moderno
Estúdio: Rockstar Games
Ano: 2014
Metacritic: 97

O GTA V é um dos jogos recomendados para PS4, com mundo aberto, missões a cumprir e uma atmosfera envolvente na cidade de Los Santos. A fama e o crime pautam a ação, cada qual explorando formas arriscadas, necessárias para sobreviver.

Está entre os melhores jogos da última década, o quarto capítulo melhora a fórmula vencedora com mais detalhes, perseguições mais realistas e um cenário icónico. Michael e Trevor terão que adiar a reforma para mais uma aventura!

3. Persona 5 Royal

Género: RPG / Japonês
Estúdio: Atlus
Ano: 2020
Metacritic: 96

A chegar à PS4 o Persona 5 Royal é o melhor jogo RPG para fãs do estilo japonês, com uma história cativante baseada no universo desta série que já recebeu vários prémios. O novo título aperfeiçoa a essência da saga que conquistou os jogadores.

Para fãs da cultura japonesa este é um dos jogos recomendados, com conteúdos legendados em mais línguas, mais localizações a explorar, novos personagens e história aprofundada para o novo semestre na Shujin Academy.

4. The Last of US Remastered

Género: Aventura / Ação / Moderno
Estúdio: Naughty Dog
Ano: 2014
Metacritic: 95

20 anos após uma pandemia ter mudado o tecido da civilização e a face da Terra, os humanos infetados são a maior ameaça, com os escassos sobreviventes a disputar recursos limitados. Comida, abrigo e conflito são os elementos de sobrevivência.

A história, agora refeita com melhores gráficos e texturas, acompanha a luta de Joel, o protagonista masculino e a jovem Ellie, desde a quarentena à aventura épica pela América devastada. Um mundo brutal e história incrível à tua espera, só na PS4.

5. God of War

Género: Aventura / Ação / Histórico
Estúdio: Santa Monica
Ano: 2018
Metacritic: 94

O God of War é o mais recente capítulo do franchise inspirado na mitologia grega e o próximo passo para a indústria dos jogos. O "novo" Kratos está mais humano, repleto de emoção e capaz de inspirar não só o seu filho, mas também o jogador.

Agora que a vingança contra os deus do Olimpo faz parte do passado, o guerreiro espartano vive como um homem comum nas terras dos deus nórdicos. Kratos luta agora pela sobrevivência e pelo futuro do seu filho, com novos mundos para descobrir.

6. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Género: Aventura / Ação / Moderno
Estúdio: Kojima
Ano: 2015
Metacritic: 93

A franquia toma um novo rumo, com tecnologia de ponta e mais liberdade para o jogador que pode aventurar-se em missões à escolha num mundo aberto. Honrando a saga, este é um dos melhores jogos para a plataforma PS4, muito recomendado.

História, emoção, escala e atmosfera são os maiores destaques. Acompanha o protagonista da série, Snake com jogabilidade reforçada e total liberdade, um capítulo enorme que veio completar a saga.

7. Uncharted 4: A Thief's End

Género: Ação / Moderno
Estúdio: Naughty Dog
Ano: 2016
Metacritic: 93

Nathan Drake, o ladrão mais famoso na plataforma PS4 está de volta, 3 anos após os eventos do título anterior. Tendo, aparentemente, deixado este tipo de vida no passado, a aventura volta a captar o protagonista e a nós, jogadores.

Lutando para salvar o irmão, Sam, a nova aventura é irresistível e parte em busca do tesouro há muito perdido do capitão Henry Avery. Pelo caminho a ação passa pelas profundezas da floresta de Madagáscar com muita adrenalina nas veias.

8. Bloodborne

Género: Ação / RPG
Estúdio: FromSoftware
Ano: 2015
Metacritic: 92

A cidade de Yharnam está amaldiçoada com uma epidemia que emana das profundezas. O jogador parte à procura de respostas pelas ruas sombrias onde o sangue, fogo e monstros são comuns. É dos melhores jogos RPG com ação para PS4.

Com texturas incríveis, armas inovadoras e detalhadas, há um sem-fim de adversários poderosos à tua espera. Entre armadilhas e recompensas, explora um mundo cinzento com uma pitada de mitologia e horror lovecraftiano.

9. The Witcher III: Wild Hunt

Género: Ação / RPG
Estúdio: CD Projekt Red Studio
Ano: 2015
Metacritic: 92

Geralt of Rivia, caçador / bruxo imortalizado na recente produção Netflix é um brilhante espadachim especializado nas mais difíceis caçadas, as de monstros e demónios. As árduas e mortais tarefas só podem ser superadas com lutas ferozes.

Explora um mundo aberto de proporções épicas. Decide quando lutar, aprender, evoluir e, por vezes, recuar. Toma para ti o destino das comunidades, ou protege os Reinos do Norte face à ameaça do Império, este é um dos Top jogos de PS4.

10. Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Género: MMORPG / RPG
Estúdio: Square Enix
Ano: 2019
Metacritic: 91

O mais recente capítulo da saga Final Fantasy é um dos melhores jogos da PS4 para jogar online com milhares de jogadores neste belíssimo RPG. Com novas ocupações, novas raças e níveis a atingir, há mais desafios e visuais de cortar a respiração.

A fantasia encontra o seu expoente máximo neste que é um dos jogos mais jogados na PS4. É um dos jogos recomendados a fãs deste universo, a quem procure o melhor RPG para consola e quer aventurar-se em quests, mitologia e raças poderosas.

11. Shadow of the Colossus

Género: Ação / Aventura
Estúdio: Bluepoint Games
Ano: 2018
Metacritic: 91

O Top jogos para PS4 inclui o Shadow of the Colossus, um marco que chegou à PS2 em 2005. Em 2018 recebeu gráficos atualizados que catapultam a arte e design para a lista dos melhores num jogo de mundo aberto com puzzles e ação.

A protagonista, vagueando pelas terras proibidas, quer trazer de volta à vida a jovem Mono com o poder que ali reside. Para tal, terá que derrotar monstros colossais, captando o seu poder. É um jogo intemporal, surreal e por vezes, aterrador.

12. NieR:Automata: Game of the YoRHa Edition

Género: Ação / RPG
Estúdio: PlatinumGames
Ano: 2019
Metacritic: 91

A humanidade foi expulsa da Terra por seres mecânicos de outro mundo. Agora, os escassos resistentes que ainda habitam o nosso planeta criam uma força de resistência para retomar o que já foi nosso. É um jogo RPG que te prende ao ecrã!

Os momentos de ação, complexa e caótica são visualmente arrebatadores, sendo um jogo obrigatório. Esta obra de arte vários galardões com destaque para o prémio de melhor jogo do ano (2019) para a PlayStation 4.

13. Resident Evil 2

Género: Ação / Aventura / Sobrevivência
Estúdio: Capcom
Ano: 2019
Metacritic: 91

Aventura-te (novamente) em Racoon City, investiga a senda da Umbrella Corporation na pele de Leon Kennedy, polícia da cidade. A teu lado terás a jovem Claire Redfield que te ajudará a apurar as causas do incidente que tornou înfame esta metrópole.

Escapa aos zombies, com campanhas separadas para os dois protagonistas e muita ação para ambos. Os gráficos são realistas e a atmosfera está incrivel, tornando o novo jogo numa aquisição obrigatória para a plataforma PS4 em 2020.

14. Diablo III Reaper of Souls: Ultimate Evil Edition

Género: Ação / RPG
Estúdio: Blizzard
Ano: 2014
Metacritic: 90

O épico da Blizzard traz a ação frenética à plataforma PS4 num dos melhores jogos RPG que podes jogar sozinho, ou acompanhado e explorar o mundo e mística do universo Diablo. Com 6 personagens à escolha, a tarefa pela frente é assombrosa.

Tens que evoluir o teu personagem, adquirir novas armas e habilidades para enfrentar hordas de monstros vindos do além. Tem vários packs de expansão que mantêm o jogo clássico bastante relevante em 2020.

15. Sekiro: Shadows Die Twice

Género: Ação / Aventura / Japonês
Estúdio: From Software
Ano: 2019
Metacritic: 90

Com mais de 50 prémios e nomeações, este é um dos melhores jogos para a plataforma PS4, senão mesmo o melhor se és fã de luta e cultura japonesa. Cinemático, envolvente e apaixonante, este é um dos jogos recomendados em 2020.

A ação passa-se no Japão durante o século XVI (1500's), um período conturbado de luta constante entre os poderosos senhores da guerra. A perícia com a katana é aguçada pela magia que enriquece a jogabilidade neste mundo sombrio, mas belo.

16. Overwatch

Género: Ação / Shooter / FPS
Estúdio: Blizzard
Ano: 2016
Metacritic: 90

O estilo cartoon dos personagens é um dos destaques do jogo em equipa com ação frenética e muito tiro à mistura. É um dos melhores jogos de tiro para multiplayer, com diversos personagens-tipo que deverás conjugar para criar a tua equipa.

Para fãs de jogos de tiro competitivos, Overwatch ajudou a cimentar este género junto da indústria, trazendo um grande nível de detalhe a cada aspeto do jogo, personagens, história e com ótima jogabilidade.

17. Fortnite

Género: Ação / Shooter / FPS
Estúdio: Epic Games
Ano: 2017
Metacritic: 78

Tomando de assalto o género Battle Royale, o Fortnite tem gráficos incríveis de estilo cartoon, famosos pela dança, vários personagens-tipo, habilidades de construção e forte apelo junto dos mais novos. Constrói e dispara até à vitória!

Há conteúdos a chegar frequentemente, novas temporadas a introduzir diferentes texturas, armas e objetivos para manter o jogo fresco, sendo um dos melhores jogos de tiro competitivo e um dos mais jogados que podemos recomendar.

18. Monster Hunter World

Género: Ação / RPG
Estúdio: Capcom
Ano: 2018
Metacritic: 90

Aventura e caça, em grande escala! Enquanto caçado tens que explorar um novo continente onde estudas, persegues e capturas bestas gigantes com caraterísticas próprias e atributos especiais. Enquanto isso tens que evoluir as tuas capacidades.

Podes jogar sozinho, ou acompanhado em grupos de caça para maximizar as chances de sucesso. O terreno tem um grande papel, tal como a vegetação e demais vida selvagem que acompanha cada caçada numa aventura de dimensões épicas.

19. Titanfall 2

Género: Ação / Shooter / FPS
Estúdio: Respawn
Ano: 2016
Metacritic: 89

Titanfall é um intenso jogo de tipo em 1.ª pessoa (FPS) que explora a relação estabelecida entre homem e máquina. Um laço que os torna numa equipa com poder necessário para ultrapassar um mundo imperdoável, repleto de ação frenética.

O jogador está atrás de linhas enimigas, contra hipóteses altamente adversas, tem que lutar para se manter vivo. A jogabilidade é ótima, sendo este um dos melhores jogos de PS4 se gostas de tiro, ação e ficção científica com novos mundos a explorar.

20. Dark Souls III

Género: Ação / RPG
Estúdio: From Software
Ano: 2016
Metacritic: 89

A magia aumenta o impacto das lutas com lâminas, espadas e vários artefactos místicos, com a ação a espalhar-se por várias localizações num mundo vasto e rico em atmosfera. Evolui o teu personagem e sobrevive ao Apocalipse que aí vem.

A mistura entre estes elementos está habilmente tecida num jogo repleto de detalhes, animação, misticismo e lutas intensas. Será que o teu campeão já é capaz de fazer frente ao mal que cresce e ameaça a tua existência?

21. Battlefield 1

Género: Ação / FPS / Tático
Estúdio: EA DICE
Ano: 2016
Metacritic: 89

Atrave-te a explorar as trincheiras da I Guerra Mundial, ou a cruzar os céus nos 1.ºs caças que defenderam os interesses das respetivas nações. A atmosfera é o maior destaque deste jogo recomendado para PS4, com rigor histórico e intensa ação.

Há um equilíbrio perfeito entre realismo histórico, atenção ao detalhe e intensidade nos combates ferozes. Há uma miríade de armas e papéis à escolha, batalhas interligadas, comboios armados e teatros de operações em vários continentes.

22. Horizon Zero Dawn

Género: Ação / RPG
Estúdio: Guerrilla
Ano: 2017
Metacritic: 89

A imensidão de um mundo em constante mutação e evolução está à tua espera. Das florestas densas, às ruínas místicas, há uma atmosfera incrível num planeta dominado por máquinas ferozes que terás de enfrentar e caçar para avançar no jogo.

Aloy, a temível caçadora é a personagem principal que te levará numa viagem emocionante por um mundo repleto de mistérios que terás de desvendar enquanto aperfeiçoas as tuas habilidades. é um dos melhores jogos para a plataforma PS4.

23. Minecraft: PlayStation 4 Edition

Género: Ação / Aventura / Sandbox / Fantasia
Estúdio: Mojang
Ano: 2017
Metacritic: 89

O Minecraft para a plataforma PS4 traz o apelo do mundo infindável baseado em blocos para a consola da Sony. Os jogadores podem testar a sua criatividade e perseverança ao construir, ou destruir o que bem desejarem, ou lutar pela sobrevivência.

Entre criaturas fantásticas, mini-jogos dentro do jogo em si, ou novos conteúdos a chegar periodicamente. Originalmente lançado em 2009, Minecraft continua a crescer e a ser um dos jogos mais jogados em 2020, também na PlayStation 4.

24. Rise of the Tomb Raider - 20 Year Celebration

Género: Ação / Aventura
Estúdio: Crystal Dynamics
Ano: 2016
Metacritic: 88

Lara Croft está de volta no jogo mais completo de toda a franquia Tomb Raider. Todos os conteúdos, DLC's e material lançado para a saga está presente nesta compilação otimizada para a PS4, com conteúdos novos, adversários inesperados e mais história.

Com cenas de combate intensas em que Lara combate demónios que tentam apoderar-se da sua mansão, há uma experiência completa que recebe novos mistérios, clarifica partes da história deixadas em aberto e chega também à PS VR.

25. Dishonored 2

Género: Ação / Aventura
Estúdio: Arkane Studios
Ano: 2016
Metacritic: 88

O jogador pode optar por jogar no papel de Corvo Attano, ou Emily Kaldwin enquanto explora a periogsa cidade de Karnaca. A atmosfera do jogo é envolvente, com momentos de ação intensa, incrível banda sonora e jogabilidade ótima.

As escolhas que fazes durante o jogo vão afetar o desfecho do mesmo, com repercussões sérias no mundo. O ambiente distópico é perfeitamente captado pela arquitetura e paisagens industriais deste que é um dos melhores jogos para PS4.

26. Death Stranding

Género: Ação
Estúdio: Kojima
Ano: 2019
Metacritic: 82

A missão de reunir o mundo e dar novo significado à palavra "vida" leva-nos por paisagens cinematográficas numa Terra distópica. Sam Bridges é o protagonista, com rostos famosos e atores de Hollywood a emprestar talento a esta produção Kojima.

A tecnologia de ponta, o elenco de luxo, a genialidade de Hideo Kojima e alguns dos melhores gráficos que encontrarás num jogo de PS4. Enfrenta a extensão, descobre os mistérios da vida e aventura-te numa jornada de sobrevivência global.

27. Injustice 2

Género: Ação
Estúdio: Kojima
Ano: 2019
Metacritic: 82

Super-Homen, Super-Mulher, Batman, Flash, Aquaman e vários outros personagens do universo DC estão ao teu dispor para criar incríveis cenários de batalha onde podes personalizar e evoluir componentes de cada um. Cada batalha define o heroi.

Há um nível de controlo inédito na aparência dos personagens, a forma como lutam e enfrentam vários modos de jogo. Tens caminhos que exploram a história, ao passo que outros se focam na ação intensa, onde até Darkseid faz a sua aparição.

28. Marvel's Spider-Man

Género: Ação / Aventura / Mundo-aberto
Estúdio: Insomniac Games
Ano: 2018
Metacritic: 87

O top de jogos para a PS4 não estaria completo sem o Marve's Spider Man que te revela toda a personalidade de Peter Parker. O lado mais humano do super-herói que mantém as ruas de Nova Iorque livres de criminosos e vilões inesperados.

A dualidade entre vida pessoal e calamidades que assolam a metrópole criam um intenso jogo de ação, com um mundo aberto que o jogador pode explorar, gráficos cinematográficos e uma atmosfera intensa com doses de humor e lutas intensas.

29. Assassin's Creed Odyssey

Género: Ação / Aventura / Mundo-aberto
Estúdio: Ubisoft
Ano: 2018
Metacritic: 83

A Antiguidade Clássica cimentou nos anais da História a cidade de Esparta e os seus temíveis guerreiros que, a dada altura, salvaram a Grécia e valores ocidentais que hoje tomamos como certos. Agora és tu o herói espartano em ascenção!

A franquia Assassin's Creed dá-nos um jogo épico, obrigatório para os fãs de história e recomandado para quem procura ação, mundo-aberto e cinematografia. Com paisagens e cenas incríveis, este é um jogo de proporções épicas para a PS4.

30. FIFA 20

Género: Desporto / Futebol
Estúdio: Electronic Arts
Ano: 2019
Metacritic: 79

A magia e emoção do futebol estão de volta com o FIFA 20, o mais recente título da franquia e um dos melhores jogos de PS4 para fãs do desporto rei. A experiência de jogo está ainda melhor, com mais adrenalina em cada partida e melhores mecânicas.

É um dos jogos mais jogados na PS4, sendo provavelmente o melhor para jogar com amigos, seja de forma descontraída, ou mais competitiva. Seja em partidas casuais, ou no comando de equipas de sonho, é um dos jogos recomendados em 2020.

Em breve teremos a consola de 5.ª geração, a PlayStation 5 e podes ver as suas especificações técnicas oficiais, entre outras informações. Se estás à procura de um novo PC, vê a lista dos melhores portáteis gaming no mercado!

Se preferes o computador para jogar, vê a selação dos melhores jogos de estratégia, ou se preferes jogar no telemóvel, temos os melhores para Android e também podes ver a nossa seleção de jogos offline.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.