8 melhores apps de música para iPhone em 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 7 min.

Selecionamos as melhores apps de música para iPhone como o Spotify e outras aplicações para ouvir música offline ao permitir descarregar músicas para desfrutar mais tarde, ou ouvir sem Internet.

Em seguida damos a conhecer o aplicativo de música para iPhone grátis perfeito para cada situação. São os melhores aplicativos grátis para ouvir música no iPhone sempre que quiserem, destacando-se também as qualidade de cada opção.

1. Apple Music

Apple Music

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

A aplicação nativa da Apple é também a melhor forma de desfrutar do streaming, apesar de ser um serviço premium. Há mais de 85 milhões de músicas disponíveis no catálogo, sem anúncios ou propagandas e já em formato lossless na maioria das músicas.

Os utilizadores podem usar esta app para iPhone e baixar as músicas que quiserem sem custo adicional. Fica tudo organizado na app Música para iOS com 3 meses grátis de teste durante os quais podem usufruir de todos os recursos incluídos.

O áudio espacial com seguimento dinâmico da posição da cabeça é um dos destaques, bem como a possibilidade de fazer download dos temas para ouvir offline. Mais ainda, está disponível em todos os dispositivos Apple, do iPhone ao Apple Watch.

2. Spotify

Spotify

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

O Spotify é a melhor app de música para iPhone para quem aderir ao plano premium. Não obstante, pode usar a versão grátis, com alguma publicidade e restrições no número de música que podemos "saltar". É a plataforma de streaming mais popular.

Para os subscritores do plano premium é possível baixar músicas no aplicativo. Assim, podem ouvir música no iPhone sem Internet, organizadas por listas de reprodução, sugestões personalizadas e profunda integração com várias plataformas e dispositivos.

Em síntese, o Spotify é provavelmente a melhor app para baixar música no iPhone. As faixas descarregadas são depois reproduzidas nesta app para ouvir música offline, com interface e apresentação intuitiva.

3. Evermusic

Evermusic

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

O Evermusic é um bom aplicativo para ouvir música grátis no iPhone. Aliás, é provavelmente o melhor para quem quer baixar músicas no iPhone para ouvir quando não está ligado à Internet, com interface de uso fácil para organizar a música offline.

O destaque do aplicativo de música para iPhone é a possibilidade de ser sincronizado com plataformas de armazenamento na nuvem para guardar as músicas descarregadas. Sincroniza-se, por exemplo, com o Google Drive, Dropbox e outros para guardar ficheiros.

Além disso, o Evermusic tem um bom equalizador para ajuste de vários parâmetros do som e criar uma experiência de uso mais personalizada. É uma app grátis para iPhone com modo offline e sincronização fácil com o Apple Music e Google Chromecast.

4. Tidal

Tidal

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

A Tidal é similar à Spotify na medida em que se apresenta como plataforma de streaming. No entanto, destaca-se pela maior qualidade na transmissão de música, permitindo assim que ouçam as vossas músicas favoritas com maior qualidade.

Isto é especialmente importante se usarem esta app grátis para iPhone para fazer transmissão de música via Bluetooth para altifalantes sem-fios. Tem, contudo, assinatura mensal que garante o acesso a milhões de músicas disponíveis online.

Para quem paga também é possível sacar músicas, muito à semelhança do Spotify. Em seguida, podem usar a Tidal como app para ouvir música offline, com preço relativamente baixo para aquilo que proporciona.

5. eSound Music - Música MP3

eSound Music - Música MP3

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

O aplicativo eSound Music - Música MP3 é totalmente gratuito e tem a opção de baixar as músicas na versão grátis. A interface da app grátis para iPhone é muito similar ao Spotify com categorias como as melhores playlists de músicas, misturas diárias, etc.

Esta app permite fazer o download das músicas para ouvir offline, mesmo na versão grátis. A versão premium retira apenas as publicidades da app de música, mantendo as funções. Em síntese, pode ser usada para baixar músicas para iPhone na versão grátis.

Mais ainda, este aplicativo pode ser usado para fazer pesquisa de músicas no YouTube, funcionando como agregador de fontes. É, assim, um dos melhores aplicativos para baixar músicas no iPhone (iOS) com download gratuito e de uso fácil.

6. Deezer

Deezer

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

Tal como a app Spotify também o Deezer se afirma como plataforma de streaming. A seu favor tem o algoritmo de apresentação de conteúdos muito bem trabalhado para entregar as melhores músicas ao utilizador, a cada momento, com base nas suas preferências.

A app tem versão grátis do serviço, com todas as funções, mas apresentando publicidade. Ao optar pela versão premium, além de não ter propaganda, é possível sacar músicas para ouvir offline, saltar quantas faixas quiserem. É uma excelente app de música.

Em síntese, é mais que uma boa alternativa ao Spotify. É uma ótima app de música para o iPhone grátis, com a possibilidade de pagar para ter mais regalias como, por exemplo, baixar músicas no iPhone.

7. Música Offline - music player

Música Offline - music player

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

A quem procura um leitor de música moderno, com equalizador integrado, som 3D e vários modelos de EQ apontamos a app Música Offline. A app permite descarregar as músicas para o iPhone para quem preferir ouvir música offline a qualquer momento.

Além disso, também podemos importar músicas da Biblioteca do iPod e reproduzir todas as faixas armazenadas no telefone Apple, além do conteúdo guardado na iCloud, Google Drive, Dropbox, OneDrive, Mega, entre outros serviços de cloud.

A app para iPhone é grátis, mas podemos optar pelo plano premium que remove publicidade, além de acrescentar os Temas, Visualizador, Modelos EQ, Reverberação, Aumento de Agudos e Aumento de baixos (bass).

8. YouTube Music

YouTube Music

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

O YouTube é uma das apps mais populares para ouvir música grátis. A pensar nisso, a Google criou a plataforma YouTube Music, o seu serviço de streaming com subscrição mensal, permitindo ouvir música com o ecrã desligado e fazer o download offline.

A app é grátis e está instalada por predefinição nos telefones Android, também disponível para iPhone. Aí, pode ser usada para escutar música gravada no iPhone, além de poderem aceder aos milhões de músicas disponíveis com a versão paga.

Em síntese, é uma boa alternativa ao Spotify, permitindo também baixar músicas para iPhone. Além disso, recebe periodicamente novidades da Google que a tornam numa das melhores aplicações para ouvir música offline (e online) para iPhone e Android.

Extra: Boom: Bass Booster & Equalizer

Boom: Bass Booster & Equalizer

Disponível para iPhone na App Store (iOS)

A app Boom é mais que um reprodutor de áudio MP3 para iPhone convencional, pois, entrega um equalizador personalizável de 16 bandas para quem quiser aprimorar o som. Além disso, entrega algo similar ao áudio espacial com o modo de som surround 3D.

Esta app para iPhone também pode aceder e reproduzir músicas guardadas na Dropbox e / ou Google Drive, tornando-o num bom leitor de música na nuvem. A interface é simples e elegante, sendo o aplicativo totalmente gratuito para usar.

O utilizador pode, contudo, pagar para remover a publicidade e / ou comprar pacotes de temas para esta app de iPhone (iOS).

Como descarregar músicas para iPhone em 5 passos

  1. Aceder a Ajustes - Safari - Downloads - (selecionar) No meu iPhone
  2. Aceder ao YouTube - copiar o link da música / vídeo desejada
  3. Aceder ao website YTMP3 - colar o link - selecionar MP3 - clicar em Convert
  4. Fazer o download do arquivo gerado - Aceitar o download
  5. O ficheiro está disponível na pasta Downloads (descargas)

Este procedimento para sacar música para iPhone não obriga à utilização de aplicações de terceiros, ou outros serviços além do conversor de vídeos do YouTube. É um método simples para sacar músicas online e baixar MP3 grátis.

A partir daí, o utilizador pode ouvir a música offline, ou partilhar o arquivo com os seus contactos nas redes sociais.

A 4gnews recomenda:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.