Meizu PRO 5 Ubuntu Edition será promovido na MWC16

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Meizu PRO 5 é um phablet da empresa chinesa em ascensão Meizu que traz várias características de alta gama como 3 GB de memória RAM.

A parte mais interessante é que se tem vindo a falar de uma possível versão deste mesmo terminal a correr o sistema operativo móvel Ubuntu, desenvolvido pela Canonical. No início do mês já Meizu MX4 também teve uma edição Ubuntu o ano passado. Este será o quinto terminal a correr Ubuntu nos últimos 12 meses, segundo a Canonical e também o de gama mais alta a nível de especificações.

Tal como o seu "gémeo" a correr Android, o Meizu PRO 5 possui um ecrã Full HD Amoled de 5.7" polegadas, câmara traseira de 21 MP com uma frontal de 5 MP, processador Exynos 7420 octa-core da Samsung, 32 GB de armazenamento, os já mencionados 3 GB de RAM e ainda suporte para Dual-Sim. É presumível que venha com uma bateria de 3050 mAh e suporte para 4G LTE.

Especificações à parte, certamente que o Ubuntu num smartphone é algo interessante de ser ver para quebrar a "rotina" de iOS e Android. Qual é a tua opinião sobre este sistema operativo?

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Dois smartphones por 65€ cada, estes valem a pena!
  • “Freedom 251” com Android 5.1 Lollipop, 1GB de RAM, 8GB ROM, Micro SD por 3€ (Sim 3 Euros)
  • Estas são as especificações do Xiaomi Mi 5
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.