GIONEE S8 4GNEWS USB TYPE-C

Nos dias de hoje sofremos de um problema grave chamado “autonomia”. Todos os meus gadgets que tanto gosto sofrem deste mal. Se tenho bateria no telefone, não tenho no smartwatch, se vou gravar uma review, tenho de levar 3 baterias para minha câmara só para uma tarde de gravação e pior do que isso, ainda não me meti no vício dos drones porque a autonomia também não me convence.

Não percas: Já podes ativar notificações Chrome da 4gnews e ser notificado de novos artigos

   

Ao que parece, tudo evoluí menos a bateria. Em poucos anos as câmaras de um smartphone ficaram fantásticas, a rapidez do equipamento tornou-se impecável mas se algo não mudou foi a sua duração de bateria.

MediaTek-Pump-Express-3.0A Samsung e Qualcomm puseram na mesa uma solução que foi o carregamento rápido. Hoje quase todos os novos smartphones dão a possibilidade de os carregar a sua bateria de uma forma rápida e a inserção no mercado da nova entrada USB Type-C só torna o sonho ainda mais real.

A MediaTek apresentou-nos hoje uma nova tecnologia chamada Pump Express 3.0. Esta tecnologia fará com que o equipamento carregue de 0 a 70% em 20 minutos. Ainda é tudo um pouco abstrato e nada sabemos sobre a sua implementação nos futuros gadgets, mas é garantidamente algo que tenciono ver em breve.

Para além do carregamento rápido, a MediaTek alega que conseguiram com esta tecnologia dispersar os calor quando se carrega um gadget, não fazendo com que fique a escaldar na mão, como os atuais smartphones de carregamento rápido.

Talvez queiras ver: