MediaTek

Dois dias depois de termos dado a noticia de dois novos processadores criados pela MediaTek, começam a surgir informações que apontam para um revolucionário processador de 10 núcleos. Confesso que nunca fui grande fã da marca, muito por diversos problemas que alguns smartphones apresentaram no passado, mas hoje em dia a conversa é outra, a MediaTek tem estado a subir de qualidade e até empresas como Sony ou HTC já começam a apostar nestes processadores de baixo custo.

Desde a MWC 2015 que começaram a circular informações sobre a produção de uma linha de processadores mais potente, a linha Helios. A MediaTek afirmou que estes processadores eram capazes de fazer frente aos mais actuais chips da Qualcomm e facilmente poderiam integrar qualquer smartphone topo de gama.

   

Ao que parece o processador 10-core que falamos trata-se do Helios X20, ainda não sabemos muitos detalhes sobre este processador, mas certamente será de 64bits e terá como objectivo rivalizar com o Snapdragon 810 e 820. Existe o rumor que este processador consegue alcançar uns espantosos de 70 000 pontos no Antutuo que a ser verdade é muito interessante (lembra-te que o Samsung S6 conseguiu 67 520, 15 000 pontos acima do HTC M9).

Vamos ver como vai reagir a Qualcomm a esta noticia. A ultima vez que tentaram “abafar” uma novidade da MediaTek deram-se mal. Na altura a MediaTek lançava um processador octa-core e Qualcomm, na altura, não perdeu tempo em tentar ridicularizar o novo processador da concorrente. Lançaram um video onde tentavam mostrar que os oito núcleos não serviam para grande coisa, mas a verdade é que actualmente o Snapdragon 810 é constituído pelos mesmos 8 núcleos que tanto judiaram.

Dez núcleos. Será que vão ser assim tão vantajosos? Só o tempo dirá. Estou curioso para ver o que ai vem, se realmente este processador alcançar 70 000 pontos no Antutu e não gastar muita bateria vem ai uma “bomba”.

 

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.