Felizmente em 2015 criar um projeto não é tão dificil quanto no passado, as KickStarters já lançaram bons negócios e projetos como a Pebble ou mesmo os Óculos Rift, que hoje são empresas de sucesso. Hoje, temos o prazer de ver um possível grande negócio na sua semente.
"Fleye é mais do que apenas um Drone" palavras do CEO e de investidores no projeto. Para além do seu formato diferente, o robot promete conseguir fazer mais do que a competição, dando inteligência e segurança ao gadget.
O projeto nasceu no desejo de fazer um drone mais seguro e "menos assustador". É verdade que os drones por muito bacanas que pareçam são de facto intimidantes com aquelas hélices todas.
Este Fleye é do tamanho de uma bola de futebol e conta com um pequeno computador com SO Open Source, que dará mais possibilidades aos desenvolvedores, uma câmara frontal HD e apenas uma hélice coberta pelo revestimento do gadget.
Este projeto já tem um protótipo desenhado e em funcionamento (vídeo abaixo) e está pronto para começar a produção, falta apenas o capital. O robot, para além de poder ser telecomandado, poderá fazer determinadas "missões" e conta ainda com um software que identifica objetos próximos conseguindo desta forma evitá-los.
O projeto tenciona ser lançado para o próximo ano, em setembro, e tem o valor de 699€, caso estejas interessado em comprar uma prenda para o teu "futuro eu".
Talvez queiras ver:
- Uber já é mais valiosa do que a Ford e toda a bolsa portuguesa
- Toshiba, Fujitsu e Vaio poderão juntar-se para derrubar Lenovo
- Nova imagem divulgada pela Xiaomi poderá ser do tão aguardado Mi5
;)