Magic Cube, o smartphone modular da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

O futuro dos Smartphones poderá passar pela personalização completa dos mesmos. Podermos aumentar-lhe a memória, trocar-lhe a câmara, fazer um upgrade ao processador, entre outras opções. O conceito do PhoneBloks foi criado por Dave Hakkens, com quem a Motorola tem vindo a desenvolver o projeto Ara e está prestes a terminar o seu primeiro protótipo.

Quem acaba de entrar na corrida dos smartphones modulares é a Xiaomi, a marca que tem vindo a cativar público por todo o mundo devido à elevada qualidade dos equipamentos que produz e o baixo custo associados aos mesmos. A empresa tem como objectivo concorrer com as Gigantes mundiais e para isso tem que inovar nos seus produtos e por essa razão e apesar de não ser uma invenção própria está a apostar neste conceito de smartphones que denominaram de Magic Cube, muito idêntico ao projeto Ara desenvolvido pela Motorola.

Será este o verdadeiro futuro dos Smartphones?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.