MacBook Pro M4 não lançado surge à venda e gera polémica online

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Algo incomum em produtos da Apple, é vermos fotografias reais ou mesmo estes a ser colocados à venda antes de serem lançados. Pois bem, isso pode mesmo ter acontecido com um MacBook Pro com processador M4 que ainda nem sequer foi lançado.

O computador portátil apareceu listado num site de classificados popular na Rússia, chamado Avito. Esta venda não apareceu do nada, já que acaba por suceder após um canal de YouTube russo ter partilhado um vídeo com este produto alegadamente não lançado.

Esta listagem descoberta pelo MacRumors revela que o produto anunciado é um alegado MacBook Pro com 14 polegadas de ecrã e chip M4. Será uma versão com 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e na cor preto espacial.

Ещё невыпущенный MacBook Pro с чипом M4 можно было купить за ~$7500 на… АвитоНа сайте российской доски объявлений появился в продаже тот самый ещё даже не представленный MacBook Pro 14” с чипом M4 в версии 16/512ГБ чёрного цвета. pic.twitter.com/6k9oGPpNc2

— Apple Pro (@aaplpro) 8 de outubro de 2024

MacBook Pro não lançado foi colocado à venda por quase 7000 €

Esta é, aliás, uma cor até agora exclusiva dos modelos M3 Pro e M3 Pro Max lançados no passado pela Apple. O preço pedido pelo utilizador é de 720 000 rublos, qualquer coisa como 6778 €. Mas será um produto real?

Inicialmente pensou-se que seria um caso isolado de um utilizador a partilhar um video de um produto falsificado. No entanto, o MacRumors faz referência a uma alegada remessa que poderá ter sido roubada num armazém chinês de produtos da Apple, que de alguma forma terá chegado à Rússia.

A listagem terá sido, entretanto, removida da plataforma, já que esta proíbe a venda de produtos “não existentes” no mercado. É o caso do MacBook Pro com chip M4, cujo lançamento é previsto para o final deste ano.

Abaixo podes conferir o vídeo do alegado MacBook Pro com processador M4 do referido canal russo.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.