Renders-of-the-Microsoft-Lumia-940-and-Microsoft-Lumia-940-XL-4

Os Microsoft Lumia têm passado, nestes últimos meses, um pouco despercebidos maioritariamente devido à falta de novos dispositivos. Sabemos que a Microsoft tem estado focada nos mercados emergentes, principalmente na Índia , e tem investido no desenvolvimento de smartphones de baixo custo com o objetivo de obter uma fatia daquele que, daqui a uns anos, vai ser um dos maiores mercados do mundo e, consequentemente, têm-se esquecido de lançar outros dispositivos. Outro aspeto que pode estar na origem deste “esquecimento” é o Windows 10, que vai ser o sistema comum entre todos os dispositivos da Microsoft, e com isto em mente a Microsoft pode querer esperar e depois realmente lançar mais dispositivos já com o novo sistema operativo. Lumia 940Agora, finalmente, sabemos que um novo Lumia está para vir e sabemos também algumas das suas especificações. Este próximo Lumia vai substituir o antigo flagship da marca, o Lumia 930, e vai ser denominado Lumia 940 e poderá vir acompanhado do 940 XL, uma versão com um ecrã maior. As especificações do Lumia 940 XL apareceram num teste do GFXBench indicando que o próximo flagship Windows Phone vai estar equipado com um processador octa-core Snapdragon 810, um ecrã com resulação 2K de 5.7 polegadas, uma GPU Adreno 430, uma câmara traseira de 20MP que, quase de certeza, vai ser uma das melhores existentes em smartphones, e uma câmara frontal de 5MP. O Lumia 940 vai ter dimensões menores à das do 940 XL, suportando um ecrã mais pequeno, mas terá, provavelmente, as mesmas especificações do Lumia 940 XL excepto na resolução do ecrã que será FulHD e não 2K.

O Lumia 940 e 940 XL serão provavelmente os primeiros dispositivos a operarem o Windows 10 e serão apresentados oficialmente algures no terceiro trimestre deste ano, após a apresentação do Windows 10. Estaremos atentos a mais notícias relativas aos próximos Lumia que vão marcar, de certa forma, o regresso da Microsoft aos smartphones com um sistema operativo redesenhado.

   

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.