LG: uma capa de smartphone dobrável com ecrã? Este é um conceito estranho

Carlos Oliveira
Comentar

A mais recente patente da LG revela-nos aquela que poderá ser a evolução da capa que ela lançou para o LG G8X. Em vez de nos oferecer um ecrã extra dentro da capa, toda a capa será ecrã.

Fugindo um pouco do conceito de smartphone dobrável, a LG lançou uma capa que adiciona um ecrã ao smartphone. Ao invés de criar um só ecrã que dobra, a sul-coreana voltou a apostar na ideologia de um ecrã secundário.

Nova patente da LG pode atingir um total de três ecrãs

Na sua mais recente patente, a LG idealiza uma capa em que serão os ecrãs a proteger o teu smartphone. Esta possuirá um ecrã capaz de dobrar a meio, mantendo-se a si e ao smartphone em segurança.

LG capa patente

Quando desdobrada terás acesso a um grande ecrã, quase como se de um tablet se tratasse. Adicionalmente, poderás colocar o teu smartphone ao lado deste e desfrutar uma área de trabalho ainda maior.

Com tantos ecrãs, resta saber qual será a fonte de energia para todos. Terá esta capa uma bateria própria para alimentar o seu ecrã secundário ou será tudo alimentado pelo smartphone?

Para ser honesto, considero este conceito um pouco estranho. Se a LG consegue desenvolver um ecrã que dobra a meio, porque não usar essa tecnologia num smartphone? Fazer algo semelhante ao Galaxy Fold ou ao Moto Razr.

A tecnológica sul-coreana sempre teve uma tentação por ecrãs secundários e parece que ainda não se encontra pronta para desistir da ideia. Contudo, essa filosofia nunca deu grandes frutos, senão veja-se a atual posição da LG no mercado.

Tratando-se de uma patente, nada nos garante que esta tecnologia venha efetivamente a ser comercializada. Mas com o aproximar da realização da CES 2020, este seria o palco ideal para apresentar um produto deste género.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.