Podcast 4gnews 182: LG, Sony e HTC em risco de vida?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário da Huawei, Apple e Samsung, há marcas de smartphones que não estão propriamente bem no mercado. Neste podcast damos um olhar a marcas que podem estar perto a naufragar. HTC, LG, Sony e até BQ e Wiko.

Será que conseguem sobreviver? Será que se conseguem segurar face à grande concorrência? Com a apresentação do Apple iPhone X, do futuro Samsung Galaxy S9 e Huawei P20, as marcas descritas em cima estão em apuros.

Mais do que nunca a HTC, LG e Sony precisam de mostrar porque é que são importantes no segmento mobile. A LG precisa seriamente de nos mostrar um LG G7 capaz de competir com a concorrência e melhorar o tempo entre a apresentação e disponibilidade dos seus smartphones.

HTC, Sony, LG, BQ e Wiko foram o tema principal da conversa

A HTC e Sony precisam de melhorar o seu marketing e design. Embora a HTC tenha mudado um pouco as coisas depois do M9 a marca taiwanesa continua a não ter sucesso no mercado.

A Sony, que ficou presa no passado, precisa de inovar nos seus Sony Xperia. O lançamento dos gama-média da empresa japonesa não surpreenderam e se os topos de gama não chegam diferentes, o caso está mal parado.

A BQ e Wiko também foram referidas neste podcast. Com a entrada da Xiaomi e OPPO na Europa, as empresas de gama-média precisam de tomar mais atenção do que nunca. A BQ desiludiu com os seus "V", contudo, quero acreditar que o sucessor do BQ Aquaris X será um dispositivo relevante.

Ouve o episódio em qualquer plataforma online ou no player acima do SoundCloud

Apple:ast iTunes (gratuito)

Android:ast Republic (gratuito)

Windows 10: Cast (gratuito)

O crescimento do Podcast 4gnews depende de ti! Assim sendo, ajuda-nos a crescer ao simplesmente ast no iTunes e partilhar com todos os amantes de tecnologia que, curiosamente, também falam Português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G6 e G6 Plus – Estas deverão ser as suas especificações

Westworld – Série HBO deverá regressar no próximo mês de abril

Microsoft Surface Book 2 chegará a Portugal brevemente

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.