LG pensa num novo produto totalmente revolucionário. Conhece os pormenores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Constantemente somos confrontados com patentes de várias empresas e da sua visão para o futuro da tecnologia. Agora foi a vez da LG preencher um desses documentos com algo verdadeiramente irreverente.

Tal como avança a publicação asiática Asia Time, a LG submeteu uma patente para um equipamento que será um smartphone, um tablet e um computador portátil. Um produto ideal para aqueles que trabalham fora de casa.

Este formato híbrido requer um ecrã capaz de dobrar e ainda de enrolar-se. Quando fechado terás no bolso um smartphone, mas se necessitares de um ecrã maior, só tens de puxar a sua lateral direita.

Mas se o formato de tablet não é suficiente para as tuas necessidades, podes puxar ainda mais o ecrã e dobrá-lo. Assim poderás transformar o teu equipamento num portátil de forma simples e rápida.

Software será a maior dificuldade num dispositivo deste género

Se há alguém que tem engenharia para desenvolver um produto destes é a LG. Vale relembrar que a sul-coreana já lançou uma televisão com um ecrã que se enrola, por isso não seria descabido aproveitar esse know-how para outros departamentos.

Todavia, o software é o ponto que mais dúvidas suscita nesta abordagem. Se o Android é um bom sistema operativo para smartphones, o mesmo não podemos dizer para um tablet, quanto mais para um computador.

Obviamente que a patente submetida não traz informações relativas ao software deste dispositivo. No entanto, é algo que terá de ser muito bem pensado e desenvolvido caso este conceito ganhe vida.

Atenção que nada nos garante que a LG transforme este conceito em algo real. Uma patente representa apenas a inscrição legal de uma ideia e não obriga a que a mesma seja materializada.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro: atualização vai melhorar as câmaras!
  • Lenovo Legion vai lançar smartphone gaming em breve!
  • Samsung pode estar a preparar uma grande surpresa no Galaxy Note 20
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.