TV OLED de 48 polegadas? A LG está a pensar nisso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se há mercado onde a LG se destaca é nas televisões, com a gama OLED à cabeça. Na OLED Korea Conference, a marca subiu ao palco para falar dos seus planos mais próximos para a tecnologia, que incluem painéis de 48 polegadas.

A verdade é que até agora o tamanho mínimo de painéis OLED TV vistos no mercado era de 55 polegadas. Com esta jogada por parte da LG, a marca pretende chegar a um público que pretende painéis mais pequenos e, consequentemente, mais baratos.

A marca anunciou no início deste ano a vontade de aumentar a produção de painéis OLED, querendo vender 10 milhões de OLEDs em 2021. Esta mudança de estratégia nos tamanhos pode estar por detrás da vontade de massificar os OLEDs.

É difícil encontrar uma OLED TV amiga da tua carteira

Se olharmos para um OLED, este começa sempre nas 55 polegadas. Além disso, o preço figura sempre acima dos 1000€, salvo alguma promoção louca ou um modelo descontinuado que se encontre numa loja física.

Ou seja, tendo em conta a sua faixa de preço, as televisões OLED ainda não fazem parte das massas. Embora se lhes reconheça a qualidade inegável do painel, o seu preço não está a ao alcance de qualquer carteira. Contudo, um modelo de 48 polegadas mudaria o mercado.

O preço de um modelo deste tamanho seria necessariamente inferior. Assim, conseguir-se-ia facilmente encontrar em promoções abaixo dos 1000€. Para este ano, a LG já tem a sua linha anunciada. Portanto, 2020 pode ser o ano em que um OLED de 48 polegadas verá a luz do dia.

A verdade é que, para muitos consumidores, cada vez mais se procura uma televisão maior. Para quem pretende a verdadeira qualidade, um OLED é a escolha certa. Trazer algo ao alcance das massas, tornaria a tecnologia muito mais interessante aos olhos daqueles que não vêm justificação para pagar tanto para ver televisão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo com zoom 10x chama-se Reno e chega a 10 de abril
  • Cuidado PlayStation e Xbox! Este é o comando da futura consola da Google
  • Fotos em publicidade da Huawei não foram tiradas pelo P30

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.