LG poderá ter tido o melhor primeiro trimestre de sempre em 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Findo o primeiro trimestre de 2018, será uma questão de tempo até que as mais variadas empresas comecem a divulgar os seus relatórios fiscais. Depois de termos ficado a conhecer as previsões da Samsung poderá apresentar lucros recorde no 1º trimestre de 2018

Com efeito, os dados hoje avançados pela própria LG representam o melhor arranque de ano de sempre. A sul-coreana espera uma receita consolidada de cerca de 14.1 mil milhões de dólares e ainda uma receita operacional a rondar os 1.02 mil milhões de dólares.

Estes dados representam um crescimento de 20% por parte da empresa sul-coreana, o seu melhor nos últimos nove anos. Números que, a confirmarem-se, superarão todas as expectativas dos analistas de mercado.

LG tem o melhor primeiro trimestre de sempre, segundo as suas previsões

Embora a LG não tenha revelado muitos mais detalhes sobre estes números, analistas acreditam que os setores impulsionadores foram o das suas televisões OLED e eletrodomésticos. Departamentos que terão lucrado o suficiente para camuflar o constante mau desempenho do seu setor mobile.

Aliás, este terá terminado no vermelho pelo quarto trimestre consecutivo. As razões que terão levado a este cenário serão a forte concorrência e ainda a ausência de anúncios importantes no período de janeiro a março de 2018.

O desempenho da LG no setor mobile tem sido desastroso há demasiado tempo. Embora estes não sejam números oficiais, tudo indica que, mais uma vez, a sul-coreana venha a apresentar prejuízos com o seu departamento de smartphones.

É imperativo que a empresa mude algo na sua estratégia para o mercado mobile. E as indicações da própria, hoje tornadas públicas, são apenas mais uma razão para tal. A sua influência neste mercado está cada vez pior.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J7 (2018). Eis os traços deste smartphone Android

Apple confirma que o Mac Pro chegará apenas em 2019

Android. Harry Potter: Hogwarts Mystery chega dia 25 à Google Play Store

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.