LG lançará o seu serviço de pagamentos móveis já em dezembro

Carlos Oliveira

Atualmente temos já três gigantes do mundo tecnológico que fizeram as suas apostas num serviço de pagamentos automáticos, através dos seus smartphones. Apple, Google e Samsung são os nomes em questão e que virão a conhecer um novo concorrente em breve.

Depois de alguns rumores, a LG confirmou já a sua intenção de lançar no mercado um serviço de pagamentos móveis próprio. Não se ficando apenas pela confirmação deste novo serviço, a LG avançou ainda ao The Korea Times que o serviço em questão será apresentado já no próximo mês.

As informações sobre este novo serviço são ainda muito escassas, não passando ainda de rumores. Contudo fala-se que a nova proposta da LG poderá vir a ser mais versátil que as atualmente existentes no mercado, o que por si só é ainda uma definição muito vaga.

Sabe-se apenas que a marca sul-coreana tem vindo a desenvolver parcerias com várias instituições de crédito locais. Quanto à tecnologia utilizada, ainda não é claro que será adotado o NFC, se o MST, ou até ambos.

As informações até agora recolhidas não vão além do que aqui referi, não sendo revelada qualquer data específica para o lançamento do serviço. Quanto à sua designação, também nada foi dito, mas acredita-se que G Pay seja o nome escolhido para esta nova proposta.

Talvez queiras ver:

  • Sensor fotográfico Samsung BRITECELL é oficializado
  • Vivo mostra possíveis capacidades de carga dupla para o Vivo X6
  • Sorteio no fórum: Queres ganhar um Elephone Q?

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.