LG G5 battery pack 4gnews

O LG G5 é um dos smartphones mais antecipados do momento e a nossa ansiedade aumenta de dia para dia, tal como as fugas de informação que teimam em arruinar o factor surpresa. Depois de termos visto várias fotos do Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, o LG G5 não se fica por menos e decide mostrar-nos uma funcionalidade completamente nova, a Magic Slot.

Ambos os smartphones serão apresentados já no próximo Domingo e à medida que nos aproximamos do “Dia D”, as fugas de informação teimam em continuar a surgir e a dar-nos bons vislumbres dos tão antecipados equipamentos topo de gama. Pois bem, a LG parece ter algo muito pouco ortodoxo preparado para nós. Um módulo de bateria acoplável ao LG G5? Mas…o que é isto ao certo?

   

Life’s good…Play more?

LG-G5-alleged-battery-module-leaks

Vê também: Snapdragon 820 a correr no LG G5 é confirmado pela própria Qualcomm

Esta fotografia chega-nos através de uma fonte habitual e, muito sinceramente, parece-me bastante genuína. Ao olhar atentamente para os pormenores da caixa, para os logotipos e para a própria frase no módulo de bateria para o LG G5, todos os elementos sugerem que isto se trata mesmo de um novo acessório e uma nova Magic Slot para o próximo topo de gama da LG.

Com a sua existência aparentemente confirmada, temos que nos perguntar, qual a razão da sua criação e implementação? Ao olhar para todos os indícios sobre o LG G5, teremos um smartphone com construção metálica, bastante elegante e mais robusto que o seu antecessor. No entanto, terá a sua bateria principal diminuído de capacidade?

Uma outra hipótese seria a implementação de uma nova porta, a Magic Slot no LG G5 mas, que propósito servirá? Será apenas um atalho para contornar a ausência de uma bateria removível? Será a sua autonomia tão fraca que justifique o desenvolvimento de um modulo externo? Em plena época dos powerbanks, qual a necessidade desta bateria acoplável?

Será que isto vai comprometer a solidez e qualidade de construção do LG G5, basta olhar para o tamanho e configuração do acessório para perceber que o LG G5 será, de certa forma, desmontável, a sua parte inferior deslizará e poderemos inserir o módulo de bateria com uma capacidade de 3000mAh. Pois bem, uma coisa é certa, ele não será resistente à água, terá um ecrã de 5.6 polegadas Quad-HD, o processador Snapdragon 820 da Qualcomm e 4GB de memória RAM além de uma construção metálica e claro, o resto descobriremos muito em breve na #MWC16.

Talvez queiras ver: