LG apresenta novos equipamentos gama média: LG K8 e LG Stylus 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Lg está quase a anunciar o flagship do ano e certamente para não desviar as atenções do badboy na MWC apresentou hoje dois novos terminais gama média.

Lembro que o ano passado na MWC a LG não foi propriamente feliz, o LG Watch Urbane não teve grande sucesso e a empresa Sul-Coreana preferiu anunciar o Flex 2 na CES em Janeiro do que na maior feira mobile do mundo.

Os terminais apresentados hoje são equipamentos simpáticos de gama-média/baixa que não deverão ser puxados nos preços acima de 200€. Começando com o LG K8, o smartphone conta com um ecrã de 5"polegadas IPS HD, processador MediaTek 6735, 1.5GHz de RAM e 8GB de memória interna com possibilidade de expandir até 32GB. O terminal conta com uma câmara de 8MP e frontal de 5MP. Já tivemos oportunidade de ver especificações idênticas no Deal Alert de hoje, num terminal que tem o preço de 85€.

O LG Stylus 2 é um smartphone que se vai focar mais na caneta e funcionalidades do que especificações. O LG Stylus 2 conta com um ecrã de 5.7"polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 410, 1.5GB ou 1GB de RAM, dependendo dos modelos e 16GB de memória interna com possibilidade de expansão.

A verdade é que a nível de especificações estes smartphones não surpreendem e a nível de design temos uma linha típica LG, por isso acredito que sejam destinados a mercados emergentes. Foi referido pela LG que o LG Stylus 2 terá um "preço excepcional", mas nada em concreto relativamente a valores

Os smartphones de marcas Oriundas da China como a Umi ou Elephone conseguem dar especificações bem melhores por preços super agradáveis, conseguirá a LG competir?

Talvez queiras ver:

  • Será este o Huawei P9 com duas câmaras traseiras?
  • Será este o LG G5 com as suas câmaras traseiras?
  • Apresentação do Huawei Matebook na MWC 2016 é uma forte probabilidade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.