letvlemaxpro-ces16-4gnews
Não é por acaso que o LeTv Le Max Pro teve uma pontuação de 133 mil no AnTuTu, deixando processadores como Exynos e Kirin para trás. Havia dúvidas sobre qual seria o primeiro smartphone a estrear o novo chipset da Qualcomm, estando na mesa, além do Le Max Pro, o Xiaomi Mi5.

letvlemaxpro-white-backcover-4gnews
Pois bem a Qualcomm e a LeTV anunciaram o Le Max Pro como o primeiro terminal a correr o Snapdragon 820. Além de ter essa honra, o Le Max Pro também usufrui da tecnologia Sense ID, desenvolvida também pela Qualcomm.

Esta nova tecnologia de sensor biométrico ultra sónico foi anunciada o ano passado. De acordo com a fabricante, o Sense ID é mais seguro e fiável do que os sensores utilizados actualmente (pela Apple, Samsung, entre outras) pois sendo ultra sónico oferece um mapa tridimensional do dedo do utilizador.

   

letvlemaxpro-front-4gnewsO Le Max Pro conta também com ecrã de 6,33 polegadas QHD (2.560 x 1440), ligações LTE, WiFi 802.11ad e ainda a Quick Charge 2.0 da Qualcomm, que se traduz numa carga de 0 a 60% em apenas 30 minutos.

letvlemaxpro-4gnews

Sim, senhor! Parece que o jogo dos smartphones de 2016 começa com um “pontapé de saída” bem forte, ou quase. A LeTV não anunciou uma lista completa de especificações, preços ou datas de lançamento o que é demasiado cliffhanger na minha opinião. Espero que o terminal não tarde a sair pois por mais promissor que seja e por mais que tenha sido “abençoado” pela Qualcomm, os consumidores irão sempre focar a atenção em terminais já disponíveis. Vê ainda em baixo o vídeo hands-on para veres o terminal em acção.

Sabe mais sobre a CES16:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kzFBLkAhI84]