Krita chega ao Android! A melhor aplicação grátis de desenho para o teu smartphone

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Krita é um software de desenho em código aberto extremamente popular. O programa oferece ferramentas de desenho digital profissionais além de suporte para mesas digitalizadoras. O Krita está agora disponível para tablets Android (recomendado para 10 polegadas), bem como o Chrome OS (Chromebooks).

Experimenta a versão Beta do Krita na Google Play Store

A versão para Android tem estado em desenvolvimento há algum tempo. É importante salientar que esta versão está em acesso antecipado e poderá ter erros, além de incompatibilidades com certos dispositivos.

gfsddfggdfh
Interface do Krita no computador

De acordo com opiniões de utilizadores, foi feito um excelente trabalho em transportar o Krita do computador para o sistema operativo Android. A interface mantém-se muito semelhante além de ter sido feita a adaptação dos menus para que seja mais compatível com ecrãs táteis ou canetas.

Para tablets Android com teclado como o Samsung Galaxy Tab S6, o Krita suporta os mesmos atalhos de teclado que existem nas versões para computador em Windows ou Mac OS.

Krita é um software de desenho digital bastante popular

O Krita foi originalmente criado como um concorrente ao GIMP, um software de edição de imagem também de código aberto. Muitos chamam ao GIMP o "Photoshop grátis". Eventualmente, o Krita focou-se apenas em ser um programa de desenho digital e um dos mais populares do mundo.

Sendo um software gratuito, o Krita permite a aprendizes ou pessoas curiosas o desenvolvimento de capacidades relacionadas com o desenho digital. Isso não significa que o Krita seja uma ferramenta amadora, afinal, é utilizada por vários profissionais do meio.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.