PlayStation 5 vai revolucionar: 100 vezes mais rápida que a PS4

Bruno Coelho
1 comentário

Quem o diz é a própria Sony. Como seria de esperar, a futura PlayStation 5 vai ser mais poderosa que a sua antecessora. Mas segundo a empresa que a produz, esta vai poderosa ao ponto de ser cerca de 100 vezes mais rápida que a PS4.

Num documento oficial encontrado pelo LadBible, a Sony fala sobre a evolução da “velocidade” na sua consola de próxima geração. E as velocidades de processamento prometem surpreender os jogadores de todo o mundo.

Sony
PS5 vai ser 100 vezes mais rápida que a PS4 em processamento. Crédito: Sony

“De forma a melhorar ainda mais a sensação de imersão nos jogos, esperamos melhorar não apenas a resolução, mas também a velocidade dos jogos”, lê-se no documento publicado.

“Por exemplo, através de um SSD personalizado de alta velocidade, planeamos ter velocidades de processamento de dados de jogos cerca de 100 vezes mais rápidas que as da PS4”, afirmam.

Isto significa que, como se esperava, o carregamento dos jogos deve ser muito menor. Além disso, os jogadores serão capazes de passar por vários “mundos” de forma quase instantânea.

Deves ter em conta que o SSD da PlayStation 5 vai usar o padrão NVMe. Na prática, isto vai permitir-lhe a uma leitura de 5.5 GB por segundo. Em compressão será mesmo capaz de chegar aos 9 GB por segundo.

PlayStation 5
Comando DualSense e conceito da PS5

Um dos pontos mais interessantes da PS5 é que devemos praticamente evitar os clássicos ecrãs de loading. Isso vai fazer com que se perca muito menos tempo com partes dispensáveis, e se passe mais tempo a fazer o que é importante: jogar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.