Kickstarter está em sarilhos! Plataforma de crowdfunding considera despedir parte dos funcionários

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Kickstarter é uma plataforma no negócio de crowdfunding, onde invidíduos podem propor projetos e obter financiamento. Apesar de ser a plataforma do género mais popular, a mesma está a ser afetada negativamente pelo surto de COVID-19, que assola o mundo.

De acordo com o Engadget, a Kickstarter está a ponderar colocar parte dos seus funcionários em regime de layoff. O sindicato dos trabalhadores da empresa afirma que esta decisão pode afetar até 45% dos recursos humanos da empresa.

O acordo de layoff já foi discutido com o sindicato e ambas as partes estão de acordo. Caso a decisão vá para a frente, os funcionários afetados entrarão em regime de layoff já no mês de maio. Os termos e condições variam conforme a empresa e a legislação de trabalho.

Para os funcionários da Kickstarter, layoff significa 4 meses de indemnização e ainda 4 ou 6 meses de seguro de saúde, dependendo do contrato e dos ordenados. Dentro desse regime, os funcionários têm permissão para trabalhar noutras empresas e voltar ao Kickstarter se a sua função estiver disponível no espaço de 12 meses.

Kickstarter é a plataforma de crowdfunding mais popular

Fundada em 2008, a Kickstarter é um negócio de financiamento coletivo. Ao longo da sua história, vários projetos famosos do mundo da tecnologia (e outras indústrias) foram lá concretizados. Um dos mais míticos é o projeto do smartwatch Pebble, considerado responsável por popularizar a tecnologia.

Financiado em 2012, o projeto Pebble foi na altura o projeto mais financiado e apoiado na história da plataforma. Na altura, foram arrecadados um total de 10 milhões de dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Windows 10: data de lançamento da atualização de maio terá sido revelada
  • Huawei abandonará o Windows nos seus PC´s em favor do HarmonyOS
  • Xiaomi Mi MIX 3 pode ser inspiração para futuro smartphone da Vivo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.