Kia transforma 21 ecrãs de smartphone em painel de instrumentos

António Guimarães
8 Março, 2019

Durante o Geneva Motor Show, o chefe de design interior da Kia, Ralph Kluge, decidiu fazer algo diferente. O designer afirma os veículos elétricos tem apelado demasiado à razão e menos à emoção dos consumidores.

Nesse sentido, numa tentativa de entusiasmar o evento, a Kia mostrou-nos um conceito de carro diferente. O seu destaque óbvio são os 21 ecrãs LCD espalhados pelo painel de instrumentos, como se se tratasse do carro do condutor de Uber mais ocupado do planeta.

kia-4gnews

É claro que este parece um conceito nada prático mas temos de perceber que estamos a olhar para um conceito. Certamente a Kia ou outras empresas poderão desenvolver sobre esta ideia num possível carro elétrico cujo painel é composto apenas por ecrãs.

O conceito dos ecrãs no painel de instrumentos poderá ser uma realidade num futuro distante

De facto, quando se trata de design conceptual, é necessário que se imagine além dos padrões estabelecidos. Kluge afirmou que a equipa tomou bastantes liberdades neste projecto afinal, um artista necessita de expressar criatividade.

kia

Através do TheVerge, conseguimos ver por completo o novo veículo da Kia em toda a sua glória tecnológica. O design dos assentos foi inspirado em papel amarrotado e o objectivo é que sejam elegantes e confortáveis. 

É bastante notório também o aspecto exterior do veículo. Parece algo verdadeiramente vindo do futuro. Um tecido metálico envolve todo o chassis e Kluge mencionou que a equipa adora a forma com a luz interage com o carro. 

kia-concept

A verdade é que todo este veículo é a projeção sem filtros de um designer, daí ser apenas um conceito. Não existem datas, testes ou planos para fazer produção deste veículo, é puramente uma amostra do futuro.

kia-concept

Considerando que já temos smartphones dobráveis com ecrãs OLED, talvez não fosse má ideia a KIA apresentar o seu próximo conceito dessa forma. Integrar um Galaxy Fold ou um Mate X num veículo elétrico certamente irá chamar a atenção.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

Tesla lidera venda de veículos elétricos na Europa em fevereiro
Ford lança teaser de Mustang elétrico para "picar" a Tesla
Tesla lança o Model Y, o seu modelo mais compacto
Porshe Taycan já está a superar as expectativas da construtora
Tesla Supercharger V3 vão oferecer autonomia de 120km em 5 minutos
Nissan Leaf é o primeiro carro eléctrico com quase meio milhão de vendas

Artigos que não podes perder

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
O que precisas de saber antes de investir na placa de som
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018