Jovem encarna Naruto à porta da Área 51 (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há umas semanas surgiu um evento (provavelmente não a sério) cujo intuito era reunir pessoas para invadir a base militar áerea Área 51 nos Estados Unidos. O evento chama-se "Storm Area 51, They Can't Stop Us All" mas ninguém esperava que fosse levado a sério. Vê a seguinte reportagem filmada perto da base.

Conforme a reportagem, já cerca de 500 pessoas estão a preparar-se para o evento na localidade de Rachel em Nevada. O mais caricato é que no final da reportagem passa um jovem a correr ao estilo do anime Naruto, um dos memes mais populares do momento.

A pequena vila de Rachel é o sítio onde podes estar legalmente mais perto da base militar Área 51. Apesar da intenção original de invasão do evento, o mais provável é que as pessoas fiquem pela vila numa espécie de evento. Na reportagem é possível ver caravanas temáticas a vender balões e comida.

A internet ficou recheada de memes da Área 51

Desde que o evento se tornou viral que a internet tem estado em furor e os memes (piadas) estão por todo o lado. Caso utilizes sites como o Reddit ou redes sociais como Instagram, Twitter ou Facebook, já deves ter visto algumas referências ao evento.

Uma pesquisa rápida no Google de "area 51 memes" devolve-te uma tonelada de resultados. Este é das piadas internas da internet que tem durado mais tempo. Normalmente os memes duram poucas semanas.

Afinal, o que há de interessante na Área 51?

A Área 51 é uma base militar áerea localizada no deserto do Nevada, nos Estados Unidos. Oficialmente é classificada como uma base de treino e testes de equipamento áereo. No entanto todo o sigilo e secretismo à volta da base deu origem a várias teorias de conspiração sobre espionagem, tecnologia futurista e até mesmo vida extraterrestre.

Todos esses factores influenciam a curiosidade de muitos sobre a Área 51. Em 2004 no jogo GTA: San Andreas, a base é parodiada na Área 69, onde o protagonista CJ tem de se infiltrar para roubar um projecto ultra-secreto, que acaba por ser uma mochila a jacto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung ataca a Huawei por não ter serviços Google no seu Mate 30
  • Samsung mostra fragilidades do Galaxy Fold (smartphone dobrável) em vídeo
  • Cuidado YouTubers! Plataforma vai ser mais restrita nos 'vistos' nos canais
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.