Já descobriste os jogos secretos na Pesquisa Google?

Filipe Alves

A Pesquisa Google é o motor de busca mais utilizado em todo o mundo. A empresa americana conseguiu criar uma plataforma extremamente útil para o crescimento do conhecimento mundial. São poucas as coisas que não encontramos na internet nos dias de hoje.

Contudo, a Google é também uma empresa com uma boa dose de humor. A pesquisa Google conta com alguns "easter eggs" que nos trazem alguma diversão. Pequenos jogos que ajudam-nos a matar o tempo.

Pesquisa Google

Como aceder aos jogos da Pesquisa Google

Depende do jogo que queres jogar. Na maior parte das vezes basta escrever o nome do jogo e poderás jogar de imediato no browser. Noutros casos precisas de estar ligado ao PC para jogar. Por fim, tens também um jogo que tens de jogar offline.

O jogo offline: Quando estás offline aparece-te um pequeno dinossauro a dizer que estás sem internet. Clica no dinossauro e começa a jogar. Só tens de clicar no ecrã sempre que te aparece um cacto e teres a certeza que vais mais longe.

offline jogo

Escrever o nome dos jogos: Depois podes também escrever o nome dos jogos para começar a jogar. O primeiro resultado da pesquisa dirá isso mesmo. Os jogos disponíveis são "Minesweeper", "Snake", "Pacman", "Solitaire", "Tic Tac Toe".

jogos pesquisa Google

Um jogo que só podes jogar no PC: O "Zerg Rush" é o único que só podes jogar no PC. Assim que escreves o nome na pesquisa e clicas "enter" tens uma quantidade de círculos que te vão "comer" a pesquisa. Tem a certeza que os destróis antes que eles te deixem a página em branco.

Estes são alguns dos jogos secretos da Pesquisa Google, contudo, tudo indica que não são os únicos. A empresa de Mountain View não nos diz quando cria um novo jogo, simplesmente o faz.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.