A Jeep acaba de apresentar um novo veículo elétrico que se caracteriza pelos atributos de luxo e uma aceleração impressionante. O modelo SUV será disponibilizado primeiro no mercado norte-americano e só depois é que vai chegar à Europa. Sem mais demoras, vamos conhecê-lo.
![Traseira do Jeep Wagoneer S](https://cdn.4gnews.pt/imagens/jeepwagoneers-d.jpg?class=article)
Comecemos por algumas informações cruciais. O novo Wagoneer S vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, conta com 600 cavalos de potência e autonomia para generosos 480 quilómetros.
O design aerodinâmico está diretamente relacionado com a performance deste carro. A asa traseira flutuante não só confere estilo como também “ajuda” o veículo elétrico a atingir a sua velocidade máxima de 200 km/h.
![asa flutuante do Jeep Wagoneer S](https://cdn.4gnews.pt/imagens/jeepwagoneers-a.jpg?class=article)
De acordo com informações divulgadas pela própria marca, no futuro o desempenho deste EV pode ser otimizado com uma atualização Over-The-Air. No entanto, este upgrade está, para já, garantido para o mercado norte-americano.
Quanto ao interior, este apresenta cinco lugares, todos com o objetivo de proporcionar o maior conforto possível. Em declarações à revista portuguesa Turbo, Eric Laforge, diretor da Jeep Europa, afirmou que não vai existir uma variante com sete lugares.
![habitáculo do Jeep Wagoneer S](https://cdn.4gnews.pt/imagens/jeepwagoneers-c.jpg?class=article)
De volta ao habitáculo, este apresenta todas as ferramentas cruciais para uma condução elétrica, até porque o objetivo é simplificar a informação exibida para evitar distrações do condutor.
O Wagoneer S terá um custo de 66 mil euros no mercado norte-americano, de acordo com a revista Turbo, mas não foi revelado ainda o custo com que vai chegar ao mercado europeu. Saliente-se que o primeiro EV da Jeep só “aterra” no velho continente no início de 2026.
![interior do Jeep Wagoneer S](https://cdn.4gnews.pt/imagens/jeepwagoneers-b.jpg?class=article)
Por último, mas não menos importante, o primeiro EV da Jeep demorou três anos a ver a luz do dia e foi desenvolvido na plataforma STLA-large da Stellantis. Plataforma esta que será igualmente responsável por veículos futuros da Chrysler, Maserati e Alfa Romeo.