Já podes jogar Counter-Strike 1.6 no teu dispositivo Android

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Se és amante de videojogos, certamente já jogaste ou, pelo menos, ouviste falar no Counter-Strike. O Counter-Strike 1.6 pode agora ser jogado no teu dispositivo Android.

O Counter-Strike, apesar de existirem várias versões, é um dos jogos mais jogados de sempre (online ou não). Quem tem uma idade semelhante à minha, certamente pertenceu ou pertence a uma geração em que comumente nos juntávamos com os nossos amigos e jogávamos horas e horas deste que é um grande jogo. Apesar da versão em causa ter sido lançada a 1 de Novembro de 2000, ainda continua a ter muitos adeptos e jogadores de todo o mundo.

Vê também: Apple atualiza o novo Macbook e aumenta o Macbook Air para 8GB RAM no modelo standard

Uma equipa de programadores chefiados por Alibek Omarov tornou possível reviver esta nostalgia ao disponibilizar de forma gratuita para os interessados um aplicativo que permite instalar o jogo no Android. Os requerimentos para a execução deste jogo são um pouco exigentes: além de teres que ter o software Xash3D, também precisas de ter o jogo dentro da playstore Steam.

No vídeo que podes ver abaixo, podes ter a noção de como é a gameplay deste jogo no Android. É certo que, como a jogabilidade do Counter-Strike é voltada para os computadores, poderás sentir um pouco de dificuldade para conduzir o teu bot e até conseguir jogar de forma decente. Contudo a prática leva à perfeição.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi vende 15M de smartphones no primeiro trimestre mas fica abaixo do esperado
  • Apple fez uma versão única do iPad Pro para um leilão de caridade
  • Huawei está a oferecer bilhetes para os concertos de Verão na pré-venda do Huawei P9