Já podes abrir as conversas do Instagram no PC!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A frase "Sliding into your DMs" tem agora mais um significado. Através do Twitter, o Instagram anunciou a possibilidade de responder a conversas na rede social através do PC. Até agora, apenas era possível fazê-lo nos sistemas operativos mobile. Portanto, já podes ver as tuas mensagens na versão desktop da rede social.

Embora a maioria utilize no telemóvel, o Instagram no desktop pode ser útil, onde contém algumas das funções mais básicas, inclusive ver stories. Utilizadores poderão abrir a caixa de mensagens, responder às mesmas e aos Stories e enviar fotografias em conversas. Tudo isto através do PC.

Esta novidade começou a ser enviada para a versão desktop do site hoje. Assim sendo, já a deverás ter disponível na tua conta, caso abras o Instagram no PC. É certamente uma boa forma de dinamizar a interação com outras plataformas.

O WhatsApp já possui algo semelhante com o WhatsApp Web. Esta plataforma permite-te ler e responder a mensagens do WhatsApp no PC. Embora não tão completa, esta versão do Instagram com mensagens poderá ser melhorada no futuro.

O Facebook introduziu um modo de silêncio

Do outro lado da mesma empresa, temos o Facebook que está a implementar um modo de silêncio na sua app para telemóveis. Esta permite-te programar horários onde as notificações estão em silêncio, onde não és incomodado por nada. A função está lentamente a ser enviada para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple e Google desenvolvem sistema que te diz se te cruzas-te com doente Covid-19
  • Google GBoard: desaparece uma das melhores funcionalidades do teclado
  • Android 11: esta é a interface de captura de ecrã escolhida pela Google (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.