Izzy Move: A aplicação dos taxistas para competir com a Uber

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Izzy Move é a nova aplicação dos taxistas para combater a Uber. Foram tempos de stress, aqueles entre os taxistas e a Uber. Os taxistas referiam que a Uber não era legal e que não devia entrar em Portugal, a Uber referia que o seu projeto não era propriamente um taxi mas um serviço de condutor privado. Ou seja, basicamente o mesmo com um nome diferente.

A grande vantagem da Uber face aos taxistas era a facilidade de conseguir chamar um carro para nos levar do ponto A ao ponto B. Além disso, os valores eram mais aceitáveis e a possibilidade de deixar feedback na aplicação dava aos futuros clientes do serviço uma análise mais concreta sobre o condutor e sobre o veículo em que circulavam.

A Antral, associação dos taxistas que conta com mais de 2000 veículos, informou que a nova aplicação com o nome de Izzy Move chegará no próximo dia 23 de abril e dará a qualquer utilizador Android ou iOS a possibilidade de pedir um taxi de uma forma confortável, rápida e intuitiva.

Izzy Move é exatamente o que os taxistas precisam para combater a Uber

A aplicação dará também a possibilidade do utilizador solicitar vários tipos de veículos com 5, 7 ou 9 lugares e agendar uma marcação com determinado taxista.

Tal como o sistema da Uber, os clientes do Izzy Move conseguirão ver a estimativa do preço de viagem antes desta ser feita. Terão também a possibilidade de deixar reviews ao taxista e ao veículo em que viajaram. Ademais, ao contrário do serviço da Uber, o utilizador poderá indicar qual a forma de pagamento mais viável para si. Poderá fazer o pagamento através de cartão de crédito na App, dinheiro ou multibanco no taxi.

Esta aplicação é exatamente aquilo que os taxistas precisam para fazerem frente a serviços como a Uber, MyTaxi ou Cabify. Cada vez mais os taxistas tem concorrência e até ao momento não havia uma luz ao fundo do túnel. Agora as coisas são diferentes. A aplicação ficará disponível nacionalmente e serão muitos os concelhos que conseguirão ter acesso ao taxi através da aplicação. Ansioso para experimentar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara-se para lançar nova versão da balança Mi Scale
  • Google retira várias apps chinesas fraudulentas da Play Store
  • Estúdio do PUBG Mobile quer lançar um smartphone mas quem vai fabricá-lo?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.