iPhone SE 4 pode ser uma ameaça para muitos smartphones Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se pensa em iPhone, não se pensa propriamente em smartphones baratos. Mas nos últimos anos, com o lançamento dos iPhone SE, a Apple conseguiu trazer para o mercado aparelhos competitivos a um preço reduzido.

O problema desta linha, principalmente nas duas últimas gerações, é o design completamente ultrapassado. Ora, segundo as mais recentes fugas de informação, isso pode ser diferente com o iPhone SE de quarta geração.

iPhone SE 4 deve chegar com design do iPhone XR

O novo aparelho pode trazer aos utilizadores não só a apenas o desempenho de um aparelho mais caro. Mas com o design renovado, pode também parecer um aparelho mais caro. Isto pode ser uma ameaça para os concorrentes Android, já que será um flagship killer.

iPhone SE 4
Imagem: Jon Prosser / Ian Zelbo

Recorde-se que todas as fugas de informação apontam para que o iPhone SE de quarta geração chegue com o corpo do iPhone XR. Esse aparelho foi lançado em 2018, e abraça um ecrã mais extenso com a notch.

Não deixa de ser um aparelho de gama de entrada na Apple, já que se apresenta com margens curvas que já não vemos nos terminais mais recentes. Além disso, só terá uma câmara traseira.

Recorde-se, no entanto, que o iPhone XR tinha um ecrã LCD de 6,1 polegadas com resolução HD. Por isso não esperes mais resolução ou um painel AMOLED no iPhone SE 4.

A grande dúvida prende-se mesmo com a altura em que este smartphone será lançado. Inicialmente acreditava-se que poderia ser durante a primavera de 2023, já que os rumores têm sido bastante insistentes. Mas tal pode acontecer apenas em 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.