A linha iPhone SE prima pela oferta da experiência iOS a um preço mais acessível que os demais produtos da Apple. O sucesso obtido pelo modelo lançado em 2020 foi inegável e o mercado anseia já pelo lançamento da próxima versão.
Será apenas em 2022 que a Apple lançará a principal evolução face ao iPhone SE atualmente disponível. Enquanto não vemos esse equipamento desvendado, eis novos renders que nos mostram o que esperar do smartphone.
iPhone SE 3 com claras inspirações no iPhone XR
A linha SE pauta-se pelo reaproveitamento do hardware de um modelo mais antigo com hardware mais recente. Na terceira geração do dispositivo, essa filosofia irá manter-se, desta feita, com o iPhone XR a emprestar o seu corpo.
Essa é, pelo menos, a convicção do criador destas imagens conceptuais, partilhadas através da rede social Twitter por Majin Bu. Com efeito, vemos um iPhone XR ainda mais colorido que o modelo lançado em 2018.
Os renders publicados retratam o possível aspeto do próximo iPhone SE em vermelho, verde, laranja, amarelo, azul e purpura. Temos ainda uma idealização do smartphone com traseira de dois tons, embora com menores possibilidades de se concretizarem.
O iPhone SE 3 será o primeiro da sua linha a chegar ao mercado com uma notch. No ano em que se espera que a Apple se livre desta interrupção nos modelos de topo, ela reaparecerá no modelo de entrada no seu ecossistema.
Já na traseira, o módulo da sua câmara irá diferir ligeiramente do iPhone XR. Isto porque o novo iPhone SE 3 terá o seu flash LED posicionado à direita da única lente fotográfica esperada no dispositivo.
Este será o smartphone 5G mais barato da Apple
Outra das novidades do iPhone SE 3 será a sua compatibilidade com o padrão de redes de quinta geração. Será o primeiro modelo desta linha a usar um processador compatível com 5G.
Segundo um relatório de Ming-Chi Kuo, o próximo iPhone SE 3 deverá usar o processador A14 Bionic. Algo que fará deste o smartphone compatível com redes 5G mais barato da Apple no próximo ano.
Os restantes serão a linha iPhone 14, os topos de gama para o ano que se avizinha. No entanto, serão bastante mais caros que o novo equipamento de entrada no ecossistema da Apple.
Editores 4gnews recomendam: