iPhone SE 2024 pode chegar com uma surpresa para os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo modelo mais acessível do iPhone só vai chegar aos utilizadores em 2024, mas a Apple está já a trabalhar no terminal e neste momento está a escolher os materiais a utilizar.

De acordo com os rumores mais recentes, o iPhone SE 2024 pode trazer uma surpresa: um ecrã OLED de 6,1 polegadas.

iPhone SE 2024: ecrã OLED de 6,1 polegadas ou LCD de 5,7 polegadas?

iPhone SE
O iPhone SE está disponível em Portugal a partir de 559 euros Crédito@Apple

A Apple está já a trabalhar no próximo modelo do iPhone SE que chegará às lojas só em 2024. Para já, a empresa de Cupertino está na fase de escolher os materiais a utilizar no novo terminal acessível.

E, de acordo com Ross Young, atualmente a Apple está a avaliar se o iPhone 2024 vai ostentar um ecrã OLED de 6,1 polegadas ou um ecrã LCD com 5,7 polegadas. Segundo Young, a empresa não vai lançar os dois modelos em simultâneo, estando apenas a avaliar qual será a melhor escolha para o produto final.

Se a escolha recair sobre o painel OLED, tal significa que todos os modelos da série iPhone vão passar a estar equipados com este tipo de ecrã. Recorde-se que desde o iPhone 12 todos os terminais têm chegada com este painel. Apenas a versão acessível do smartphone ainda usa ecrãs LCD.

iPhone SE 2024 vai herdar design de iPhone XR

Outra informação relevante é que, independentemente do tipo de painel selecionado, o tamanho do ecrã será maior que o da geração anterior. A Apple terá percebido que os utilizadores anseiam por ecrãs, talvez pelo fiasco que o iPhone 13 mini representou para a empresa.

Outros rumores avançam que o iPhone SE 2024 irá herdar o design do iPhone XR. A confirmar-se, o novo modelo acessível não vai incluir o botão Home e o Face ID apenas poderá ser utilizador como método de identificação biométrica.

Outras fontes avançam que o SE de 2024 poderá integrar alguns recursos do iPhone 14 mini que foi cancelado pela empresa. Infelizmente, não especificam quais seriam esses recursos.

Mas tudo é possível afinal falta ainda mais de um ano para que o modelo seja lançado oficialmente e, durante este período de tempo e testes, a Apple pode mudar muita coisa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt