Xiaomi Redmi Note 12 Pro+ chega aos mercados globais em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no final da semana passada que a Xiaomi deu a conhecer a sua mais recente gama de smartphones de gama média alta. Fê-lo através da sua subsidiária Redmi com a apresentação da família de dispositivos Redmi Note 12.

Um dos mais tentadores desta família é o Redmi Note 12 Pro+ que ostenta uma câmara principal de 200 MP e carregamento rápido a 120 W. Felizmente para os interessados neste modelo, podemos agora afirmar que o mesmo chegará brevemente aos mercados internacionais.

Redmi Note 12 Pro + 5G Global variant arrives on the FCC. Unfortunately, the device's LTE Band 40 and 5G NR n40 will be disabled by the software.Source: https://t.co/gsNVOgSlJR https://t.co/uwXEyKO6Vx pic.twitter.com/F4cCuWBvMV

— Simranpal Singh (ਸਿਮਰਨਪਾਲ ਸਿੰਘ) (@simransingh931) 1 de novembro de 2022

Xiaomi Redmi Note 12 Pro+ já foi homologado nos EUA pela FCC

A prova de que este equipamento Android vai mesmo chegar aos mercados internacionais chega-nos diretamente dos EUA. Aí, a agência de regulação de mercado FCC já deu o seu aval ao mais recente smartphone de gama média alta da Redmi.

O Redmi Note 12 Pro+ foi certificado pela FCC com o número de código 22101316UG. Esta é a designação que devemos memorizar para o caso deste smartphone passar por outras entidades reguladoras do mercado das telecomunicações.

A listagem em causa indica que o Redmi Note 12 Pro+ será comercializado fora da China já com a MIUI 14 instalada. Este software será baseado no Android 13, a mais recente versão do sistema operativo desenvolvido pela Google.

Ainda não sabemos se este equipamento chegará à Europa com esta designação, já que se especula que o mesmo seja vendido na Índia como Xiaomi 12i HyperCharge. Recordo ainda que a POCO costuma ser a marca veículo para o lançamento de vários produtos da Redmi na Europa.

Redmi Note 12 Pro+

Assim sendo, teremos de aguardar por futuras informações para percebermos com que designação chegará o Redmi Note 12 Pro+ aos mercados ocidentais. Mais importante que o nome são as suas especificações que são deveras interessantes.

O Redmi Note 12 Pro+ foi desvendado na China com o processador MediaTek Dimensity 1080. Vem equipado com até 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Já o seu ecrã é um AMOLED 6,67 polegadas com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. A certificação HDR10+ e suporte para Dolby Vision mostram que será um excelente painel para consumo de multimédia.

É na fotografia que encontramos um dos principais trunfos do Redmi Note 12 Pro+, mais concretamente na sua câmara de 200 MP. Trata-se do sensor ISOCELL HPX da Samsung, o mesmo que encontramos no mais dispendioso Xiaomi 12T.

As restantes lentes contam com resolução de 8 MP e 2 MP encarregues, respetivamente, de fotografia grande angular e macro. A bateria conta com uma célula de 5000 mAh com carregamento rápido de 120 W.

Na China, este equipamento é comercializado pela equivalente a 304 € na sua versão base. Infelizmente, é provável que o seu preço seja inflacionado assim que chegue ao mercado europeu, mas continuará a ser uma excelente compra.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.