iPhone SE 2022 será o smartphone 5G mais barato da Apple

Carlos Oliveira
Comentar

Após o enorme sucesso obtido pelo iPhone SE (2020), tudo indica que a Apple lançará o seu sucessor em 2022. Segundo vários analistas, esse modelo não deverá mudar muito esteticamente, mas no interior terá novidades muito importantes.

Hoje temos um novo relatório de Ming-Chi Kuo que nos dá novas pistas sobre o próximo modelo iPhone SE. Segundo o que é apontado, existirão duas grandes mudanças internas neste equipamento.

Novo processador e conectividade 5G serão as grandes novidades

O foco da Apple para o seu próximo modelo acessível será o processador. Ming-Chi Kuo afirma que será utilizado um novo SoC, porém, não especifica qual será o escolhido.

iPhone SE

Aquilo que ele afirma é que o iPhone SE 2022 será compatível com redes 5G. Será o primeiro modelo desta gama a suportar o novo padrão de redes móveis e, consequentemente, o mais barato do seu portefólio com suporte à tecnologia.

O suporte para este padrão de redes móveis será uma consequência direta do processador que a Apple incluir no próximo iPhone SE. Com efeito, este modelo virá certamente equipado com o A14 Bionic ou acima.

Próximo iPhone SE chegará na primeira metade de 2022

Kuo revela que o próximo iPhone SE será lançado na primeira metade do próximo ano. Uma calendarização que coincide com uma apresentação durante a primavera, tal como aconteceu no ano passado.

Já no que respeita ao seu design, Kuo reafirma que este modelo não irá diferir muito do que vemos no último iPhone SE. Significa que o próximo modelo será novamente inspirado no iPhone 8, com um ecrã de 4,7" polegadas e margens consideráveis para os padrões atuais.

Uma revolução de design nesta linha de smartphones só deverá acontecer em 2023. Este é um rumor ainda um pouco distante, por isso, deves deitar aquela "pitada de sal" naquilo que é partilhado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.