iPhone 14 virá com sensor de impressões digitais embutido no ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O conceituado analista Ming-Chi Kuo partilhou recentemente um novo relatório com especial foco nos smartphones que a Apple lançará em 2022. A principal informação que retiramos desse documento prende-se com a presença do Touch ID nesses modelos.

Segundo Kuo, os possíveis iPhone 14 irão contar com a tecnologia Touch ID. Esta forma de autenticação biométrica chegará com um componente desenvolvido pela Apple e estará embutido no ecrã dos modelos do próximo ano.

Importa sublinhar que Ming-Chi Kuo avança com a presença dessa tecnologia nos modelos do próximo ano, porém, não diz que será uma estreia. Ou seja, este relatório não desacredita os rumores que sustentam a estreia dessa tecnologia já nos iPhone 13.

Embora entusiasmante para os fãs da Apple, parece cada vez menos provável que o Touch ID regresse este ano. Nos últimos meses não têm havido relatos a apontar nesse sentido, o que faz esmorecer essa esperança.

Modelo Mini será cancelado no próximo ano

Outro ponto de reflexão no relatório hoje divulgado diz respeito ao alinhamento dos smartphones da Apple para o próximo ano. De acordo com Kuo, a marca americana vai cancelar o modelo menor, vulgo Mini.

Com efeito, em 2022 teremos apenas duas dimensões para o ecrã dos eventuais iPhone 14: 6,1" polegadas e 6,7" polegadas. Teremos igualmente quatro modelos, embora dois de cada dimensão.

Isto significa que teremos um iPhone base e um Pro com ecrã de 6,1" polegadas e o mesmo caso para os ecrãs de 6,7" polegadas. O mesmo é dizer que teremos, em 2022, o modelo com 6,7" polegadas mais barato de sempre.

O último terá um preço abaixo dos 900 dólares, mas isso significará sacrifícios em algumas funcionalidades. A mais notória será a ausência da tecnologia Touch ID no ecrã para compensar os custos de produção do equipamento.

Câmaras sofrerão melhorias no próximo ano

Com os iPhone 14, a Apple deverá olhar novamente com maior atenção para o quesito fotográfico. No próximo ano será o sensor grande angular aquele que maior atenção e inovação receberá.

Segundo o que afirma Ming-Chi Kuo no seu relatório, este sensor terá uma resolução de 48MP. Até agora, a Apple tem-se ficado pelos sensores com 12MP, mas parece que isso irá mudar no próximo ano.

Vale frisar que esta inovação estará cingida aos modelos mais caros, ou seja, aos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Algo que não deverá surpreender os mais conhecedores das estratégias da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13: eis a prova que faltava para confirmar o novo design
  • Apple iPhone 13: data de lançamento e preço já circulam na Internet
  • Apple terá acabado com produção do iPhone 12 mini. Sabe porquê
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.