iPhone 13: eis a prova que faltava para confirmar o novo design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como já demos hoje a conhecer, a Apple deverá apresentar os seus novos smartphones em setembro. Especula-se que o anúncio seja feito no dia 14 de setembro, novamente com quatro modelos iPhone 13 que tanto se tem falado.

Habitualmente, antes do lançamento de um novo dispositivo, são conhecidos os seus dummies ou moldes que nos permitem aferir o design desse produto. Os moldes dos iPhone 13 foram hoje finalmente conhecidos e confirmam o que se esperava.

Moldes dos iPhone 13 revelam-nos as mudanças na sua traseira

Estes moldes são desenvolvidos antecipadamente com base nas dimensões reais dos smartphones em causa. São dirigidos às fabricantes de acessórios para estas poderem colocar no mercado os seus produtos atempadamente.

Portanto, é com grande dose de confiança que se olha para a imagem hoje partilhada por Sonny Dickson relativa aos quatro membros da linha iPhone 13. Contudo, essa imagem contempla apenas a traseira dos equipamentos, não sendo possível verificar a dimensão da nova notch.

Confirma-se que os novos equipamentos da Apple chegarão ao mercado com um novo módulo para as suas câmaras. Nos iPhone 13 e iPhone 13 Mini, as suas duas lentes serão dispostas na diagonal, contrastando com o alinhamento vertical dos últimos anos.

Já nos iPhone 13 Pro e Pro Max teremos o mesmo alinhamento para os seus três sensores, porém, o módulo é agora bem maior. A diferença é mais notória no iPhone 13 Pro Max, em muito devido ao tamanho natural deste modelo.

Também a dimensão das próprias lentes será maior na nova geração iPhone, o que se espera que se traduza num incremento de qualidade das imagens capturadas. Uma melhoria que será transversal aos quatro modelos.

Aquilo que também parece confirmado com estes dummies é que os modelos base da linha iPhone 13 carecerão de um sensor LiDAR. Nesses vemos apenas os seus dois sensores, flash e respetivo microfone, corroborando um relatório que ainda ontem demos a conhecer aqui na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13: data de lançamento e preço já circulam na Internet
  • Apple terá acabado com produção do iPhone 12 mini. Sabe porquê
  • Google Chrome para iOS recebe reforço de privacidade com o Face ID e Touch ID
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.