A Apple anda um pouco estranha no que toca à evolução dos seus smartphones. A empresa de Cupertino não nos desvendou um iPhone SE este ano, em vez disso, ampliou a memória interna de 16GB para 32GB e de 64GB para 128GB.

Esta mudança fez dos utilizadores felizes, principalmente aqueles que continuam a preferir um design pequeno e perfeito para utilização com uma só mão, contudo, parece que a história do iPhone SE não acaba aqui.

Vê ainda: Top 5 Smartphones mais vendidos no primeiro trimestre de 2017

   

De acordo com novas imagens, a empresa americana está a trabalhar numa nova versão do iPhone SE (ou num iPhone 7S) totalmente em vidro, relembrando o design do mítico iPhone 4.

Alegado iPhone 7S ou iPhone SE 2017
Alegado iPhone 7S ou iPhone SE 2017

Embora a imagem realmente remeta para um design característico da Apple devemos ter em conta a sua fonte. Depois do suposto iPhone 7S ou iPhone SE 2017 ter caído online, o famoso leakster @OnLeaks apontou que o logótipo da Apple está ligeiramente inclinado para aquele ser um produto da empresa.

Claro que isto pode também significar que aquela unidade tem defeito ou é apenas um protótipo, porém, não deixes de deitar um pouco de sal neste alegado smartphone.

Não é habitual da Apple ter melhorado um terminal da gama e logo de seguida revelar o seu sucessor.

iPhone SE 2017 ou iPhone 7S, qual deles será?

O próximo evento da empresa da maçã trincada é na WWDC agendada para 5 a 9 de junho e embora nada se espere no que toca a hardware Mobile, deveremos ficar a saber quais as novas funcionalidades do iOS e, quem sabe, ver novos computadores serem apresentados.

Ontem escrevemos que esta imagem retrata um iPhone 7S com construção de vidro, contudo, quero acreditar que a Apple não abandonará a gama SE, principalmente porque é um dos modelos que realmente gosto. Embora seja pequeno demais para o meu gosto, sei valorizar a qualidade de um smartphone com pequenas dimensões e se realmente a Apple apresentasse um modelo iPhone SE 2017 em vidro, teria uma forte razão para voltar ao telefone de pequenos portes.

Dificilmente a empresa americana apresentará 3 novas gamas em setembro. Temos o alegado iPhone 8, com uma construção e design nova, temos um possível iPhone 7S e agora um iPhone SE 2017. Acredito que o modelo “7S” fique fora das contas para termos novas ideologias implementadas, mas até agora são mais prognósticos do que propriamente algo em concreto.

Outros assuntos relevantes:

Samsung: Tizen OS com crescimento incrível ultrapassa Android Wear

Xiaomi Mi6: Está na hora de ver o seu Unboxing e Teste de Resistência

Vernee Thor E: Um smartphone que convence por 103€

FonteOnLeaks
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.