iPhone: como usar o Spotify (ou outra aplicação) como leitor de música pré-definido no iOS 14.5

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A primeira beta do iOS 14.5 trouxe uma variedade de novidades, talvez a mais importante a possibilidade de desbloqueares o teu iPhone com máscara através do Apple Watch. No entanto, parece que os produtores reservaram também uma surpresa muito agradável para os utilizadores do Spotify.

Os utilizadores que estejam a testar a versão 14.5 do iOS podem já usar o Spotify como aplicação de música pré-definida no iPhone, usando a Siri como intermediária. A funcionalidade chegará a todos aquando do lançamento oficial da nova versão do sistema operativo da Apple.

iOS 14.5 permite usar outro serviço que não o Apple Music

Até agora já era permitido pedir à Siri para tocar músicas do Spotify com recurso a alguns comandos de voz, mas esta novidade significa que não terás de informar a assistente sobre qual o serviço de streaming que deve usar.

Infelizmente não existe nenhuma opção nas definições para podermos alterar o serviço, tal como temos para as aplicações de email ou navegadores de internet.

Talvez a versão final nos traga essa opção, mas para já terás de seguir os passos descritos em baixo para escolheres o Spotify como aplicação pré-definida.

Como usar o Spotify como aplicação pré-definida no iOS 14.5

Spotify no iPhone
Configuração do Spotify como app pré-definida no iOS 14.5, via 9to5mac
  1. Certifica-te que estás a correr a beta do iOS 14.5 no teu iPhone ou iPad
  2. Pede à Siri para tocar uma música/artista/álbum
  3. Localiza a mensagem pop-up para escolheres o serviço que desejas usar
  4. Toca em "Sim" para permitir que a Siri aceda aos dados do Spotify (ou outra aplicação)
  5. A tua música deve começar a tocar
  6. Futuramente, pedidos para a Siri tocar qualquer música devem usar o serviço por ti escolhido. A funcionalidade ainda apresenta alguns bugs

Esta abertura por parte da Apple vem facilitar e muito a vida dos que usam um serviço de streaming de música que não seja o Apple Music.

A maior integração com os comandos da Siri é algo que há muito vem sendo pedido pelos utilizadores de iPhone e iPad, pelo que isto é algo muito bem-vindo pela comunidade.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.