Apple: MacBook Pro 2021 pode adotar característica do iPhone 12

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Os modelos MacBook Pro da Apple para 2021 são esperados para o segundo trimestre deste ano, e devem contemplar algumas alterações relevantes ao seu design. Um novo rumor sugere que os computadores portáteis de Cupertino para este ano podem mesmo adotar o design "achatado" da família iPhone 12.

Segundo o popular analista Ming-Chi Kuo os modelos Pro vão mesmo ter um design achatado semelhante ao do iPhone 12. Depois de aplicado ao iPad Pro e iPhone, parece agora que os MacBook Pro vão adotar uma estética que coloca quase todos os produtos Apple na mesma linha.

MacBook Pro 2021 vai adotar estilo do iPhone 12 e iPad Pro

O próximo iMac com processador M1, que chegará ao que tudo indica em março, pode também adotar as mesmas linhas mais vincadas. A Apple já terá tomado a decisão mas teremos de esperar pelo lançamento para confirmar esta hipótese.

Kuo foi dos primeiros a sugerir que a Apple tinha planos para lançar modelos MacBook Pro de 14.1 e 16 polegadas durante este ano. Muitos ansiavam por um novo aspeto nestes computadores portáteis, e parece agora que os seus desejos serão cumpridos.

Caso o design não seja a parte mais interessante para ti, os novos MacBook Pro devem trazer várias novidades ao nível do desempenho e conetividade.

Apple vai trazer muitas novidades para o MacBook Pro 2021

Correm rumores de que os próximos portáteis da marca devem incluir processador de 12 núcleos, o que aponta para um SoC mais poderoso do que o M1 que conhecemos.

No capítulo da conetividade é possível que 2021 marque o regresso do carregamento por MagSafe e da entrada para cartões de memória, tão desejada por produtores de conteúdos.

Outra novidade relevante é a possibilidade da remoção da Touch Bar, ferramenta adorada por muitos e odiada por outros tantos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Homem engole um Apple AirPod durante o sono
  • Apple Car: negociações com a Hyundai estão suspensas
  • iPhone 12: previsões de vendas em 2021 são animadores para a Apple
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.