Apple iMac com M1 pode não chegar tão cedo quanto esperado

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo produto a ser lançado com processador Apple Silicon devia ser o novo iMac com aspeto renovado, mas um novo rumor sugere que o desktop de Cupertino pode ter sido adiado para outubro de 2021. Até agora era esperado que o novo iMac fosse apresentado já em março, mas parece que não vai ser assim.

A notícia não será a melhor para os que esperavam o quanto antes um iMac mais poderoso com chip M1, mas também com um aspeto renovado e mais condizente com o restante portefólio da marca.

Apple iMac renovado só no final do ano

O leaker LeaksApplePro sugere este adiamento depois de receber aquilo que indica serem informações privilegiadas, mas como sempre convém manter algum distanciamento e interpretar tudo como um rumor.

Infelizmente a fonte não referiu o motivo para este eventual adiamento, sendo possível que a Apple enfrente constrangimentos na produção dos processadores ou tenha detetado algum problema no equipamento.

O mês de março está aí à porta por isso não vai demorar muito até termos alguma espécie de confirmação em relação a este e outros cenários relativos à marca da maçã.

O que esperar do novo iMac 2021

Rumores anteriores sugerem que a nova versão do iMac apresentará não só maior poder de processamento como um aspeto visual renovado e inspirado no tablet iPad Pro.

Uma das hipóteses para processador é um potencial M2 que a Apple estará já a finalizar ou um A14T com recurso à tecnologia de 5 nanómetros da TSMC.

Infelizmente parece que o Face ID não será incluído ainda nos modelos de 2021 mas muitos analistas crêem que possa ser integrado em futuras revisões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: MacBook Pro 2021 pode adotar característica do iPhone 12
  • Apple Car: Hyundai e Kia confirmam suspensão das negociações com Cupertino
  • Crise? Amazon, Google, Apple e Facebook não foram afetadas (muito pelo contrário)
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.