iPhone 7 e iPhone 7 Plus finalmente apresentados de forma oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Foram meses de angústia acompanhados por um nervoso miudinho para ver estes iPhone 7 e iPhone 7 Plus oficialmente no mercado.

Os terminais da empresa de Cupertino passam sempre por um enorme frenesim antes da sua revelação oficial e, tal como o esperado, estes não fogiram à regra.

Também no dia de hoje: LG V20 apresentado oficialmente

Num evento "à moda Apple" Tim Cook e a sua equipa saltou para o palco para nos revelar os smartphones que ditarão o standard de 2017 e espanto não seria quando não vemos muitas evoluções estéticas.

Os rumores ameaçaram e hoje as coisas passaram a ser oficiais, o iPhone 7 são de longe a menor inovação a nível de design que a Apple já passou numa lançamento de terminal "com número", isto é, sem contar com os modelos "S".

A nível estético o iPhone 7, modelo com 4.7" polegadas, não nos dá um toque inovador, mas sim uma melhoria nas antenas. É de referir que nesta parte estética temos uma corcunda maior no sector da câmara fotográfica e que ambos os modelos carecem a entrada 3.5" jack para os headphones. Ouvir música nos iPhones 7 passará pela entrada lightning, a mesma de carregamento.

O modelo iPhone 7 Plus já nos mostra algo de novo. Com a mesma ideia de design, este modelo ostenta uma dual-câmara na parte traseira, algo que tem vindo a ficar moda desde o lançamento do Huawei P9 e LG G5.

Olhando para especificações, ambos os equipamento trazem o novo processador Apple A10 Fusion que segundo a Apple nos dará melhor e mais fluida performance.

O botão home é agora 3D touch , tal como rumores foram referidos e para além disso mesmo, poderá ser programado via terceiros que lhe dará mais possibilidades.

Algo que vai dar muitas alegrias o iPhone 7 e iPhone 7 Plus tem resistência à água e poeiras com IP67, tal como o seu maior competidor, Galaxy S7.

As câmaras do iPhone 7 e iPhone 7 Plus contam ambas com estabilização ótica de imagem, porém o modelo Plus oferecerá mais possibilidades em situações de pouca luz. Se és um amante de RAW, os terminais também darão essa possibilidade.

Quanto à câmara frontal teremos uma câmara de 7MP com possibilidades de filmar em HD e com um sensor que nos dará "auto image stabilization".

Pormenorizando o modelo iPhone 7 Plus, ambas as câmaras na parte traseira são de 12MP, esta característica dará ao utilizador a possibilidade de ter Zoom ótico sem tal perder qualidade de imagem. A câmara do modelo Plus terá finalmente a possibilidade de alterar a distância focal, tal como o Huawei P9.

A Apple não parou por aqui porque o iPhone 7 e iPhone 7 Plus tem áudio stereo, com som a sair das extremidades superior e inferior. Por falar em áudio, a entrada 3.5" jack desapareceu para nos oferecer EarPods lightning. Estes novos EarPods são empacotados com o iPhone dentro da caixa em conjunto com um adaptador para entradas 3.5".

Os iPhone 7 e iPhone 7 Plus chegará em preto, dourado, rosa, cinza e jet black, o tal preto brilhante.

Talvez queiras ver:

  • Bq Aquaris X5 Plus Review / Análise Português
  • Xiaomi Mi Note 2 trará tecnologia 3D Touch
  • Nova patente da Apple refere um “equipamento todo de vidro” e “resistente à água”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.