A Amazon apresentou o Bee Frontier e o Bee Eclipse, dois dispositivos que utilizam inteligência artificial para transformar conversas em resumos, lembretes e listas de tarefas. A proposta é ajudar a recordar detalhes de reuniões, planos combinados com amigos ou pequenas obrigações do dia a dia.
Os equipamentos utilizam o serviço Bee, que permite consultar essas informações numa aplicação. Por enquanto, o lançamento está limitado aos Estados Unidos, sem informações sobre o lançamento em mais países.
Bee Frontier pode ser usado no pulso ou preso à roupa
O Bee Frontier é um dispositivo leve que pode ser utilizado com uma pulseira de silicone ou preso à roupa. Está disponível nas cores lavanda, sálvia e ónix.
O dispositivo tem dois microfones com filtragem de ruído, resistência à água IP67 e autonomia anunciada de até sete dias, com carregamento por USB-C.
Um botão permite ativar ou desativar os microfones, enquanto uma luz indica quando o equipamento está a funcionar. Também é possível configurar a desativação automática após um período sem som.
Bee Eclipse fica na traseira do telemóvel
Já o Bee Eclipse tem aproximadamente o tamanho de um cartão de crédito e fixa-se magneticamente à traseira do smartphone. Segundo a Amazon, oferece mais de 21 dias de autonomia com uma carga.
As funções são semelhantes às do Frontier. Numa conversa para organizar férias, por exemplo, pode ajudar a guardar os horários discutidos, os restaurantes sugeridos e outras informações que seria fácil esquecer.
Também possui um botão para ligar e desligar, acompanhado por uma luz indicadora.
Resumos podem dar origem a emails e eventos no calendário
O Bee permite rever conversas e identificar tarefas pendentes. Com as integrações disponíveis, pode utilizar serviços como Gmail, Google Calendar e Microsoft Outlook para preparar emails de acompanhamento ou criar convites com base no que foi discutido.
A ligação à Alexa+ permite consultar resumos e tarefas por voz. Já a integração com a Amazon.com utiliza o contexto das conversas para apresentar recomendações de compras personalizadas.
Preços e disponibilidade
O Bee Frontier já está à venda nos EUA por 74,99 dólares (cerca de 66,80 euros em conversão direta). O Bee Eclipse chegará em breve, desde 99,99 dólares (89 euros).
A compra inclui resumos, recapitulações e um histórico de 14 dias sem custo adicional. Para aceder às integrações, lembretes diários, sugestões de tarefas e aplicação para computador, é necessária a subscrição Bee Pro, de 11,99 dólares por mês.
Enquanto os novos Bee ficam limitados aos Estados Unidos, o Plaud NotePin S pode ser comprado em Portugal por 179 euros. Conhece este gravador com suporte a português que também utiliza IA para transformar conversas em transcrições e resumos.