iPhone 16 e 16 Plus com atualização de RAM muito bem-vinda

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Habitualmente, os rumores sobre a nova série do iPhone concentram-se no terminal mais avançado, mas desta vez são os modelos base que estão na origem das novas informações.

Afirma o analista Jeff Pu que os dois smartphones vão ter uma atualização da sua memória RAM de 6 GB para 8 GB. A confirmar-se esta informação, esta é uma atualização muito bem-vinda já que pode refletir-se no melhoramento da funcionalidade multitarefa e a lidar com aplicações mais exigentes.

imagem do iPhone 15
Vários rumores dão conta de que os modelos base e os modelos Pro do iPhone 16 vão estar mais próximos ao nível das especificações Crédito@Apple

O conhecido analista deu a conhecer as suas previsões a um grupo de investidores e, à semelhança de outras fontes, fala também nesta alteração que vai aproximar mais os modelos base dos terminais Pro na nova série iPhone 16.

De acordo com Jeff Pu, os dois terminais base vão também incluir o padrão de comunicações sem fios Wi-Fi 6E. Graças a este recurso, atualmente apenas disponível no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, os dois modelos base do iPhone 16 vão fornecer velocidades de download e upload mais rápidas.

Mudanças no design da câmara traseira

Mas Jeff Pu vai ainda mais longe e avança que os dois modelos base vão também sofrer alterações no design de câmara traseira. O analista afirma que o iPhone 16 e 16 Plus vão ter um módulo de câmara semelhante ao do iPhone 12.

Tal significa que a Apple vai abandonar o design diagonal agora visto nos modelos disponíveis em mercado. De resto, outras fontes sugeriram já que a Apple vai fazer esta alteração de design.

Todos os rumores apontam para que na série iPhone 16, a Apple aproxime mais os modelos base dos modelos Pro, no que diz respeito a especificações. Mas, ainda assim, todas as fontes concordam que os terminais mais avançados vão incluir recursos exclusivos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt