YouTube lento é nova medida contra bloqueadores de anúncios

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A batalha do YouTube contra os utilizadores que utilizam bloqueadores de anúncios continua. A mais recente medida tomada pela plataforma de vídeos do Google é abrandar todo o site sempre que os adblocks são detetados.

Em 2023, o YouTube anunciou que o uso de bloqueadores de anúncios violava os termos de serviço da plataforma, que oferece a opção gratuita com anúncios e uma subscrição premium para aqueles que optam por não ver o conteúdo dos anunciantes.

Utilizadores partilharam experiências

youtube adblock
Imagem: Shutterstock / VectorUpStudio

No ano passado, muitos utilizadores começaram a receber a mensagem de que não podiam continuar a ver vídeos se não desativassem o bloqueador de anúncios. Após uma grande onda de reclamações dos utilizadores, a medida pareceu, de alguma forma, ser contornada.

Agora, o YouTube está a tomar uma nova ação contra os bloqueadores de anúncios, implementando uma desaceleração de todo o site, algo que descreve como "visualização abaixo do ideal". Vários utilizadores do Reddit já relataram ter passado por esta situação.

De acordo com os relatos, o YouTube ficou lento ou praticamente sem resposta. O desempenho do site volta ao normal rapidamente quando qualquer bloqueador de anúncio é desativado. Um dos utilizadores publicou um vídeo demonstrando isso no Reddit.

As reclamações sobre os métodos do YouTube e sobre a grande quantidade atual de anúncios continuam. Até ao momento, a solução parece ser optar pela conta gratuita com anúncios ou pela assinatura premium, que em Portugal tem o preço de € 8,49 por mês.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.