iPhone 15 vai finalmente ter o que muitos desejam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Perante o que aconteceu nos últimos anos, a Apple deve apresentar o iPhone 14 em setembro deste ano e o iPhone 15 no mesmo mês do próximo ano. Mas já há previsões bem animadoras sobre esse futuro modelo.

O analista Ming-Chi Kuo afirmou nas últimas horas que o iPhone 15 será o primeiro smartphone da Apple a abandonar a porta Lightning. A fonte refere que esses modelo será o primeiro a chegar com USB-C.

iPhone 15 deve ser o primeiro com porta USB-C

(1/2)My latest survey indicates that 2H23 new iPhone will abandon Lightning port and switch to USB-C port. USB-C could improve iPhone's transfer and charging speed in hardware designs, but the final spec details still depend on iOS support.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 11 de maio de 2022

Como se sabe, o USB-C permitiria ao iPhone oferecer transferência de dados e velocidade de carregamento superiores aos utilizadores. O rumor de que a Apple vai migrar para esta porta acontece desde 2017, mas adensa-se cada vez mais.

As portas USB-C já são padrão nos Mac e também nos iPad Pro, mini e Air. É bom recordar que recentemente a União Europeia aprovou uma regulação que coloca a Apple entre a espada e a parede, já que obriga as marcas a utilizador a porta USB-C como padrão.

Tendo em conta que a Apple profetiza a diminuição da pegada tecnológica nos seus dispositivos, continuar a usar entrada Lightning vai contra essa ideologia. A diferença é que a Apple tem a porta Lightning patenteada, ganhando muito dinheiro com essa exclusividade.

iphone

Cabos USB-C ou Lightning custam 25 € no site da Apple

Para quem comprar um cabo de carregamento no site da Apple, vai gastar o mesmo. Atualmente um cabo Lightning para USB-C de 1 metro custa 25 € no site da Apple. Esse é o mesmo valor que os utilizadores têm de desembolsar no mesmo site por um cabo USB-C para USB-C.

Ming-Chi Kuo afirma que esta informação lhe chegou através das cadeias de distribuição da Apple. De qualquer das formas devemos manter reservas quanto à sua implementação definitiva até confirmação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.